top of page

Periodicidade: Diária

12/22/2024

comercioenoticias

A.F. SANTARÉM DIZ SENTIR-SE ENVERGONHADA PELO QUE SE PASSOU EM MAÇÃO


No último sábado, 6 de maio, o insólito aconteceu no Pavilhão Desportivo de Mação, num jogo em que os locais venceram por 60-0 o Benavente, que se apresentou a jogo apenas com 3 unidades, um guarda-redes e dois jogadores de campo.

Para a derradeira jornada o Mação partiu em igualdade pontual com o Vitória de Santarém, sendo que os scalabitanos tinham um score favorável de 34 golos.

Em Santarém a equipa local venceu a sua partida por 7-5, mas um golpe de teatro em Mação permitiu que fosse a formação do norte do distrito a sagrar-se campeão, após vencer o Benavente por uns inacreditáveis 60-0.

Este verdadeiro escândalo levou a Associação de Futebol de Santarém a emiti já hoje um comunicado, onde se começa a ler que “o dia 6 de maio é um dia muito triste para o futsal distrital e para o desporto regional”.

A Direção da Associação de Futebol de Santarém diz sentir-se “envergonhada pelo que se passou na primeira divisão distrital de futsal, em seniores masculinos”, acrescentando que “nos quase 100 anos de história da Associação de Futebol de Santarém não há memória de um episódio tão grave”.

Este organismo diz estar a “recolher toda a informação para remeter o assunto para os órgãos disciplinares competentes”, salientando que “não podemos permitir que o caso passe em claro, pois exigimos responsabilidade aos agentes envolvidos”

A AF de Santarém diz ainda que “não podem existir razões que levem o Benavente Futsal Clube a entrar com apenas três atletas, sendo dois da formação e com o comportamento tão passivo, como o testemunhado por toda a gente presente no pavilhão”.



“Não admitimos nem aceitamos que dirigentes e treinador tenham exposto jovens atletas, a tão grande humilhação. Isto não é desporto!”, refere a Associação que acrescenta ainda: “Não é para isto que dezenas de atletas treinam, que pais acompanham os filhos, que dirigentes fazem muitos esforços para garantir atividades, que autarquias apoiam e empresas investem nos nossos clubes”.

A finalizar, a AF Santarém realça que por "ironia do destino, este triste acontecimento surge no mesmo dia em que se disputou a fase final do Tejo Futsal Cup, um espaço competitivo de seleções regionais de sub-12 e Sub-14, que assume um carácter de valorização do futsal, com ética e fair-play, que a Associação organizou. Infelizmente este campeonato está manchado e os danos são irreparáveis”, lamenta.

O comunicado termina referindo que a direção da AF Santarém não se conforma, “queremos que se retirem todas as consequências de um caso que nega os valores do desporto”.




34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page