top of page
bannered.png


Na sequência dos insistentes contactos da Câmara Municipal de Azambuja, junto da Infraestruturas de Portugal, a solicitar uma intervenção que resolva de forma duradoura as sucessivas avarias dos elevadores da estação ferroviária da vila de Azambuja, o município recebeu uma comunicação enviada pela Direção do Departamento da Gestão dos Serviços da Rede da empresa, que aqui reproduzimos de forma integral:

“Relativamente ao assunto remetido por V. Exas., que mereceu a nossa melhor atenção, e que desde já lamentamos, a Infraestruturas de Portugal, S.A. informa que está empenhada em resolver prontamente as situações de indisponibilidade dos elevadores. A reparação das avarias, em sua maioria decorrentes de atos de vandalismo ou utilização inadequada, é realizada com a máxima celeridade.Importa também informar, que estamos a desenvolver ações de renovação e modernização de elevadores na Linha do Norte. A intervenção de renovação e beneficiação dos elevadores da Azambuja será subsequente à conclusão destas, e contemplará a substituição integral do comando/instalação elétrica e eletrónica, portas da cabine, portas de patamar, pavimento, teto e iluminação, com a qual se pretende assegurar melhores condições de funcionamento, maior durabilidade e fiabilidade dos equipamentos.A previsão para o início dos trabalhos de reabilitação dos elevadores da Azambuja é o próximo mês de junho, estimando-se um prazo de 4 semanas para a conclusão dos trabalhos.”



A Câmara Municipal de Azambuja promete continuar a acompanhar a situação, salientando que “não poupará esforços no sentido de assegurar que o serviço público de transporte ferroviário seja prestado aos nossos munícipes e demais utentes na área deste concelho com as condições possíveis de acessibilidade, de segurança e de conforto”.


 

 

60 visualizações0 comentário


O Município do Cartaxo está empenhado em criar um ambiente escolar feliz e propício à comunicação e partilha.

Para tal, é necessário apurar, junto dos principais intervenientes, o que pensam que realmente contribui para uma escola feliz e, simultaneamente, descobrir o verdadeiro conceito de felicidade em contexto escolar.

O projeto pioneiro, Praça da Felicidade nasce da parceria entre o Município do Cartaxo (MC) e o Centro de Transferência de Conhecimento (CTC) da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), integrando os Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e o Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével.

Este projeto visa investigar o nível de felicidade nas escolas, utilizando metodologias cientificamente reconhecidas. Além disso, proporcionará formação em comunicação aos alunos, permitindo-lhes organizar um evento final de divulgação dos resultados do estudo. Os alunos também irão produzir conteúdos audiovisuais para divulgar os resultados à comunidade educativa.



Os alunos que participarem neste projeto terão ainda oportunidade de conhecer uma régie in loco e, beneficiando de certificação pelas aprendizagens adquiridas, por entidade formadora certificada, permitindo-lhes enriquecer os seus currículos.

Para Maria de Fátima Vinagre, vereadora na Câmara Municipal do Cartaxo, “o produto deste estudo contribuirá estrategicamente para a criação de políticas educativas que levem a melhoria do estado de felicidade das escolas do nosso concelho”.

O projeto culminará em maio com uma gala de apresentação dos resultados e dos conteúdos produzidos pelos alunos.


 

 

 

 

 

 

 

57 visualizações0 comentário


Orientados pelo técnico Marco Conchinha e pelo adjunto Tozé Russo, os jovens futebolistas da equipa sub-12 da FootEscola do Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM), conquistaram este fim de semana o prestigiado torneio Santarém Cup, promovido pela Associação Académica de Santarém, competição que se desenrolou ao longo de quatro dias.

Para chegar à final, a formação riomaiorense tinha batido o Alverca nas meias finas.

A final do torneio, neste escalão, foi de grande emoção do princípio ao fim, e com uma segunda parte épica por parte da equipa do NSRM que ao intervalo perdia por 3-0 com o GRAP dos Pousos - Leiria, conseguindo na segunda parte marcar 4 golos e manter as suas redes invioláveis, o que lhe permitiu vencer por 4-3, arrecadando desta forma o primeiro lugar naquele que é considerado um dos melhores torneios jovens do país.

De realçar ainda o forte apoio que os jovens riomaiorenses tiveram por parte dos familiares e amigos.



Para a história ficam os nomes dos 14 jovens futebolistas que alcançaram este feito histórico para o clube de Rio Maior: João Costa, Elias Pereira, Miguel Carvalho, Isaac Martins, Enzo Agostinho, Simão Vicente, João Almeida, Luíz  Silva, Diego Pereira, Francisco Gomes, Martim Félix,  Santiago Morais, José Pedro e Joaquim Pereira.

Por fim, de realçar ainda que Luíz Silva do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, foi considerado o melhor jogador do torneio.

Fotos: Marco Conchinha


226 visualizações0 comentário
Banner Riomagic.jpg
bottom of page