AO FIM DE 31 ANOS INÊS HENRIQUES PÕE FIM A UMA CARREIRA DESPORTIVA DE SONHO
Da pequena aldeia de Estanganhola, no concelho de Rio Maior, a campeã do mundo de marcha
A conceituada marchadora riomaiorense Inês Henriques vai no próximo domingo, 15 de outubro, por um ponto final na sua carreira, ao participar na Volta à freguesia de São Sebastião, onde deu os primeiros passos de corrida.
Com uma brilhante carreira de 31 anos, onde se destaca o título mundial dos 50 km marcha, em 2017, em Londres, Inês Henriques vai agora juntar a família, os amigos e todos os que sentiu importantes no seu brilante percurso desportivo.
"Acho que valeu tudo a pena. Iria voltar a ser a miúda de 12 anos a ir ao torneio das freguesias e voltaria a carreira de atleta. Porque estive sempre num clube pequeno, o Clube de Natação de Rio Maior, a representar a minha cidade e consegui algo tão grandioso como um recorde do mundo e ser campeã do mundo", salientou a atleta, natural de Rio Maior.
No domingo, para a Volta à freguesia de São Sebastião, onde deu os primeiros passos de corrida em 1992, Inês Henriques vai juntar a família, os amigos e todos os que sentiu importantes no seu percurso, tendo, entre os vários convidados, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, a antiga campeã olímpica da maratona Rosa Mota e um elevado número de autarcas do Município riomaiorense.
Comments