ARROUQUELAS INAUGUROU HOJE UM POSTO DOS CTT
A partir desta segunda-feira, 2 de maio, a freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, passou a disponibilizar aos seus habitantes um posto dos CTT, nas instalações da Junta de Freguesia.
Para Mário Pião, Presidente da Junta de Freguesia, “este era um objetivo do executivo”. O autarca explicou ao Comércio & Notícias que a “Junta de Freguesia contactou os CTT em Rio Maior, através da Dr. Anabela Rosa, e depois a partir dai foi desenvolver os procedimentos que eram necessários para alcançarmos este objetivo”.
Mário Pião realçou ainda que “felizmente hoje vamos inaugurar este posto dos CTT informatizado, o que é uma mais valia para a população que passa agora a dispor de serviços públicos iguais ao que as pessoas encontram em Rio Maior”.
O Presidente da Junta disse ainda que “agora as pessoas da freguesia não precisam de se deslocar à sede de concelho para tratar destes serviços, podendo vir aqui pagar o IMI, receber e enviar encomendas, fazer todo o tipo de registos, fazer pagamentos, etc”, acrescentando que “estes serviços estão também disponíveis a todas as pessoas que não sejam da freguesia, mas que por aqui passem, pois quanto mais movimento o posto tiver melhor para nós, é sinal que valeu a pena esta aposta”, concluiu.
A acompanhar Mário Pião nesta inauguração esteve a Secretária da Junta de Freguesia, Teresa Fialho, e a Tesoureira, Marina Relveiro, numa sessão que contou com a presença da gestora comercial dos CTT, Anabela Rosa, e do Coordenador da área Sul dos CTT, José Brito.
PUB.
Para o Coordenador José Brito, “esta inauguração aqui em Arrouquelas é uma demonstração que os CTT continuam a privilegiar a proximidade e os serviços que estão afetos às populações e às pessoas”, salientando que esta Junta de Freguesia “tomou aqui uma primordial importância por isso mesmo, pela proximidade, pelo que oferece em termos de segurança e idoneidade para as próprias populações”.
José Brito salientou ainda que “os CTT, no âmbito daquilo que é o protocolo com a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) tem esta parceria muito associada às Juntas de Freguesia que são mais de 50% daquilo que são as parcerias em postos de correio dos CTT”.
O coordenador da área Sul dos CTT explicou ao Comércio & Notícias que “a única diferença que existe num posto de correio destes com uma loja CTT é que o cliente aqui não pode fazer um certificado de aforro, nem fazer um título de dívida pública ou ter uma ação bancária, de resto pode fazer aqui tudo. O posto está habilitado a fazer pagamento de vales, emissão, entrega de objetos a visados, expedição e envio de correspondência. Tudo aquilo que são os serviços essenciais para a população a partir de hoje podem ser feitos aqui no ponto CTT de Arrouquelas”, concluiu José Brito.
De realçar que a funcionária da Junta de Freguesia de Arrouquelas, Vera Pião, recebeu formação especializada por parte dos CTT para poder desempenhar estas funções na perfeição.
PUB.
Comments