ATLETAS CHINESAS DOMINARAM GRANDE PRÉMIO INTERNACIONAL DE MARCHA ATLÉTICA DE RIO MAIOR
O equatoriano Brian Daniel Pintado venceu pela segunda vez consecutiva o Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética de Rio Maior, prova disputada no último sábado, impondo-se ao brasileiro Caio Bonfim que terminou em 2.º e ao japonês Toshikazu Yamanishi que foi terceiro.
Brian Pintado percorreu os 20 km em 01:19.05 horas, menos 41 segundos que o atleta brasileiro.
No setor feminino a vitória sorriu à chinesa Jiayu Yang, que se impôs a duas compatriotas, Shijie Qieyang (2.ª) e Liujing Yang (3.ª).
O marchador riomaiorense João Vieira, de 47 anos de idade, ao serviço do Sporting Clube de Portugal foi o melhor português, terminando no 11.º lugar com 01:23.12, à frente de Rui Coelho (Benfica), 19.º, com 01:28.50.
Ana Cabecinha, do CO Pechão, ao concluir no sétimo lugar da geral foi a melhor portuguesa, percorrendo os 20 km em 01:29.55, numa prova em que a atleta riomaiorense Inês Henriques abandonou a cerca de 7 quilómetros do final.
Realce ainda para a jovem riomaiorense Inês Mendes, do Benfica, que concluiu no 15.ª lugar, a segunda melhor portuguesa, batendo o seu recorde pessoal (01:35.44).
O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, S.A. e do Clube de Natação de Rio Maior, com o apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da Federação Portuguesa de Atletismo e da World Athletics.
Comments