ATLETAS DO CARTAXO NO PÓDIO DO CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS EM PISTA COBERTA
A Escola de Atletismo do Cartaxo regressou de Braga, onde decorreu Campeonato Nacional de Juvenis em pista coberta, nos dias 8 e 9 de fevereiro, com dois campeões nacionais: Margarida Patrício, nos 60 metros barreiras, e Simão Alexandre, no triplo salto.
Margarida Patrício sagrou-se campeã nacional com a marca de 8,97s, numa prova disputada até ao último centímetro da pista, em que as três primeiras atletas bateram os seus recordes pessoais.
Simão Alexandre também precisou de estabelecer um novo máximo no triplo-salto para se sagrar campeão nacional. Depois de ser ultrapassado no sexto e último ensaio por dois atletas, respondeu com um salto de 13,83 metros, que lhe valeu o triunfo.
No dia anterior, o atleta cartaxeiro sagrou-se também vice-campeão nacional no salto em comprimento, igualando o seu recorde distrital de 6,88 metros.
Também em destaque e nos lugares de finalistas ficaram os atletas Filipa Afonso, 5ª classificada no lançamento do peso, com 11,97 metros (recorde pessoal); Teresa Abade, 5ª classificada no triplo-salto, com 11,42 metros (recorde pessoal e mínimos para os campeonatos nacionais de juniores); e Luiz Silva, 8º classificado no triplo-salto, com 12,68 metros (recorde pessoal).
No domingo, dia 9, a Escola de Atletismo do Cartaxo também se fez representar no corta-mato Olímpico Jovem Regional, em Benavente, com 13 atletas.
PUB.
Subiram ao pódio os atletas António Rosário (iniciado), como 1º classificado, e Leonor Carvalho (benjamim), como 2º classificada. Na classificação por equipas, foram campeões em benjamins femininos e iniciados masculinos e vice-campeões em infantis femininos.
Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, felicitou todos os atletas e destacou o “excelente trabalho desenvolvido pelos treinadores Pedro N. Barbosa e Nuno Abade, na promoção da importância da prática desportiva, e pelo exemplo e incentivo que dão a todos estes jovens que viram o seu esforço reconhecido com estes magníficos resultados”.
Comentários