BADMINTON LEVA MAIS DE 200 ATLETAS DE TODO O MUNDO ÀS CALDAS DA RAINHA
Os campeonatos internacionais de juniores de badminton vão decorrer no final desta semana na cidade das Caldas da Rainha, de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Centro de Alto Rendimento da modalidade. Com mais de 200 atletas inscritos, oriundos de 30 países, o torneio promete levar aos courts encontros de alto nível.
Centenas de desportistas vão competir por títulos em cinco categorias da modalidade: Singulares Homens, Singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos. Este evento da organização da Federação Portuguesa de Badminton integra o Circuito Europeu de Juniores, onde as provas são pontuáveis para o ranking Europeu e para o Mundial deste escalão.
Nestes campeonatos internacionais destacam-se os atletas portugueses Diogo Glória (Singulares Homens), Ana Fernandes (Singulares Senhoras) e Rodrigo Almeida e Mariana Neves (Pares Mistos) que são cabeça de série da competição. Dos jogadores internacionais estarão presentes, entre outros, Varun Kapur (Índia), Amy Tan (Holanda), Stanislav Proskura e Mikhail Shepyrev (Rússia), Judith Mair Chiara Passeri (Itália), Senne Houthoofd (França) e Charlotte Ganci (Bélgica), que ocupam uma posição significativa no Ranking Mundial da Badminton World Federation.
Esta 11.ª edição recebe desportistas de todo o mundo, nomeadamente de nações como Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Escócia, Espanha, Finlândia, França, Gana, Holanda, Índia, Inglaterra, Itália, Rússia e Suíça.
Os jogos têm início às 09h00 de dia 29, com a primeira e segunda rondas, no dia seguinte serão apurados os vencedores dos oitavos e quartos de final e no dia 1 de dezembro vão ser disputadas as finais.
Numa cidade plena de vida desportiva e cultural, celebra-se uma vez mais um campeonato que se organiza desde 2009. O desporto tem sido uma das apostas da Câmara Municipal das Caldas da Rainha nos últimos anos, com o objetivo de se afirmar uma cidade "de todos os desportos", já que tem sido palco das mais variadas competições nacionais e internacionais.
Comments