BLOCO DE ESQUERDA DE RIO MAIOR APRESENTOU CANDIDATURAS
O Jardim Municipal de Rio Maior recebeu ontem, 4 de setembro, a apresentação pública das candidaturas do Bloco de Esquerda de Rio Maior à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Rio Maior.
A introdução foi feita por Miguel Oliveira, da Comissão Política do Bloco de Esquerda, a candidatura à Junta de Freguesia de Rio Maior foi apresentada por Francisco Pascoal, a candidatura à Assembleia Municipal de Rio Maior foi apresentada por Inês Ferreira, a candidatura à Câmara Municipal de Rio Maior foi apresentada por Tiago Carvalho e, para encerramento, a intervenção do Mário Tomé, militar de Abril e também dirigente nacional do partido.
Miguel, participante da nossa lista à Assembleia Municipal, defendeu que “Rio Maior tem problemas antigos que precisam de soluções novas, e defendeu a habitação pública, transportes e apoios sociais como pontos fundamentais no desenvolvimento económico local”.
PUB.
O mandatário da candidatura do BE de Rio Maior Francisco Pascoal e candidato à Junta de Freguesia de Rio Maior defendeu “uma Junta de Freguesia pró-ativa na defesa dos direitos humanos e a sua relevância para uma freguesia onde toda a diversidade humana vive em harmonia e onde o ambiente é respeitado”.
Inês Ferreira, candidata do partido à Assembleia Municipal explicou o percurso do Bloco em Rio Maior e abordou questões como a precariedade e os baixos salários, bem como o retrocesso das desigualdades de género e do racismo instalado, salientando que estas são algumas das razões para se candidatar.
O candidato à Câmara Municipal de Rio Maior Tiago Carvalho começou por referir: “A nossa candidatura traz caras novas e jovens, mostrando também como é mentira a ideia que as pessoas jovens não querem saber de política. Seguidamente apresentou algumas medidas e apontou como objetivo final aquele que considera ser o lema da sua candidatura: "Rio Maior para toda a gente", acrescentando que quer um concelho “onde toda a gente tenha boas condições de vida”.
A finalizar a sessão, Mário Tomé elogiou a elegância e simplicidade do programa do BE Rio Maior, “acredito ser capaz de superar o que há, mas sem perder o realismo”, referiu, elogiando também algumas medidas, por exemplo, “a promoção da compra de alimentos de produtores locais”.
PUB.
Comentarios