BROA COM PASSAS E NOZES DA PADARIA MAGIRUS CONSIDERADO O MELHOR PÃO DE PORTUGAL
A Padaria Magirus, com sede na Avenida dos Combatentes, em Rio Maior, e a Sociedade Panificadora Costa & Ferreira no Alto da Serra – Rio Maior, conquistaram 3 medalhas de ouro cada no 10.º Concurso Nacional de Pão Tradicional Português.
O concurso decorreu no passado dia 28 de setembro, em Santarém, e teve organização do CNEMA, Centro Nacional de Exposições e Qualifica/oriGIn Portugal, tendo os resultados sido ontem, 12 de outubro, divulgados pela organização.
As medalhas de ouro da Padaria Magirus foram conquistadas pela Broa com Passas e Nozes, pela Broa de Milho e pelo Pão Regional de Rio Maior, enquanto que as medalhas de ouro da Panificadora Costa & Ferreira são referentes ao Pão de Rio Maior, Pão de Rio Maior com Centeio e ao Pão de Forma.
No entanto, entre os pães medalhados com ouro, o júri atribui o prémio “Melhor dos Melhores”, tendo a escolha recaído sobre a Broa com Passas e Nozes da Padaria Magirus.
Trata-se de uma broa cozida em fornos tradicionais aquecidos a lenha, apresentando uma crosta crocante. O seu interior é amarelo e doce, onde se encontram presentes as passas e as nozes.
PUB.
Neste concurso, destaque ainda para as duas medalhas obtidas pelo “Conquistador”, na Venda das Raparigas – Benedita, uma de ouro através do Pão Regional da Benedita, e a outra de bronze com o Pão c/ Chouriço.
Outra padaria da região que esteve também em evidência neste 10.º Concurso Nacional de Pão Tradicional Português foi a Panificadora Regional da Vermelha – Cadaval que obteve duas medalhas de ouro, com a Broa de Centeio com Passas e Nozes e com o Pão de Trigo, e ainda uma medalha de prata através da Broa de Milho.
PUB.
Comments