top of page

Periodicidade: Diária

9/30/2024

  • comercioenoticias

CARTAZES DA CANDIDATURA DE LEANDRO JORGE VOLTARAM A SER VANDALIZADOS


Alguns cartazes da candidatura de Leandro Jorge à presidência União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, no concelho de Rio Maior, voltaram a ser vandalizados, à semelhança do que já tinha acontecido há cerca de uma semana.

Leandro Jorge, atual presidente da Junta de Freguesia, concorre às próximas eleições autárquicas pela Coligação Juntos Pelo Futuro (PSD / CDS-PP), contando com a concorrência de Paulo Liberato (PS) e Inês Costa (CDU).

Este ato levou mesmo a que o candidato da Coligação Juntos Pelo Futuro à Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, se manifestasse: “Parece que a democracia, ao contrário do sol, quando nasce não é para todos”, começo por referir.

“Qual o grande crime do Leandro? Disponibilizar-se para durante mais 4 anos dar, com a sua equipa, o melhor que pode, o que tem e o que não tem pela Freguesia que o viu nascer”, salientou Santana Dias, que de seguida acrescentou: “Aos cobardes, que não tendo a coragem de enfrentar um Homem que já deu provas de tudo o que é capaz de fazer, rasgam cartazes, apetecia-me desejar-vos mal, mas não o farei. Desejo sim, que a vida vos permita algum dia, chegar aos calcanhares do grande Homem que é o Leandro Jorge”.

O candidato da Coligação à Câmara de Rio Maior refere ainda que “Ignorar estes sinais de cobardia, podia ser uma solução, mas experimentem explicar aos vossos filhos, a razão do pai ou da mãe ou seja de quem for aparecer com a sua imagem cortada de forma persistente. Quem não se sente, não é filho de boa gente, e o Leandro é filho, pai, marido, irmão, amigo de gente muito boa”.

Filipe Santana Dias termina com uma mensagem para Leandro Jorge: “A tua foto, ao que parece, podem cortar, aquilo que não conseguirão nunca cortar é a tua seriedade, verticalidade e trabalho feito”, concluiu.


PUB.


Quem também se manifestou sobre esta situação foi Miguel Paulo, candidato do Partido Socialista à Câmara de Rio Maior, que revelou repudiar profundamente tal tipo de ação. “Já disse publicamente, inclusive ao próprio, e reitero. PS, PSD/CDS, CDU, BE, CHEGA, SIM Arrouquelas, MAIS Malaqueijo/Azambujeira, TODOS, merecem o respeito de TODOS por exercerem a Democracia”, começo por dizer Miguel Paulo, que acrescentou de seguida: “É nos locais próprios, e têm agora as Sessões de Esclarecimento para o efeito, que as questões são debatidas”.

O candidato do PS revelou ainda que “não deixando de ser covarde e censurável e abrindo campo à nossa repulsa enquanto candidatos e defensores do bom-nome do nosso povo, apelo para que também não façamos destes casos armas de arremesso político subversivo insinuando motivações políticas e pondo, automaticamente, todos os outros partidos em cheque”.

A concluir, Miguel Paulo disse já ter falado com o candidato do PS naquela União de Freguesias, Paulo Liberato. “Numa só voz apresentamos à Coligação Juntos pelo Futuro e ao Leandro Jorge a nossa solidariedade no repudio deste tipo de ações que mancham a face da Democracia e de Rio Maior. Ao Leandro Jorge, e toda a sua candidatura, enviamos os nossos sinceros cumprimentos democráticos”, concluiu Miguel Paulo.


PUB.


332 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page