top of page

Periodicidade: Diária

1/10/2025

comercioenoticias

CASAL DE LEIRIA IDENTIFICADO PELA GNR POR ABANDONO DE ANIMAL DE COMPANHIA


Militares da GNR do Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) de Leiria, no dia 26 de julho, identificaram uma mulher e um homem de 56 e 59 anos, respetivamente, por abandono de animal de companhia, no concelho de Leiria.

No seguimento de um alerta a dar conta de um canídeo abandonado, desde o mês de maio, no anexo de uma residência, na localidade de Colmeias, os elementos do NPA apuraram que os proprietários do animal tinham mudado de domicílio, deixando o animal abandonado na antiga residência, o qual vinha sendo alimentado por vizinhos.

No seguimento das diligências policiais realizadas, foi possível às autoridades localizar e identificar os dois suspeitos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.

O canídeo foi recolhido pelo Centro de Recolha Oficial de Leiria / Canil Municipal de Leiria.



A Guarda Nacional Republicana (GNR) recorda que a prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


222 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page