CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO TEJO ACOLHE QUATRO NOVOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A equipa do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) continua a crescer, quatro novos profissionais de saúde reforçam a prestação de cuidados de saúde aos nossos utentes – duas médicas – na área de Imunolergologia e Pneumologia – e duas enfermeiras – para o Serviço de Pediatria e para o Serviço de Bloco Operatório – vêm assim reforçar estas equipas, com vista proporcionar uma maior resposta às necessidades dos utentes e também à continua melhoria dos cuidados prestados pelo CHMT.
A sessão de acolhimento destes novos profissionais foi realizada por Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração, Piedade Pinto, Enfermeira Diretora e Carlos Lousada, Diretor Clínico. Esta é uma das boas-práticas instituída no CHMT e ocorre sempre no primeiro dia de trabalho de um novo colaborador.
Durante a sessão de acolhimento o Conselho de Administração apresenta as três unidades que compõem o CHMT e promove uma reflexão sobre os valores da instituição, a sua missão, valores e linhas estratégicas/orientadoras.
Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração, destacou a oferta diferenciada do CHMT na prestação de cuidados, o aumento do prestígio, o reforço da imagem do CHMT junto da população e a principal missão: “A nossa principal missão é salvar vidas e diminuir o sofrimento dos nossos utentes; queremos que a população que servimos recorra a nós porque reconhece a qualidade dos serviços de saúde que são prestados no CHMT”.
Carlos Lousada, Diretor Clínico, destacou a importância do reforço de profissionais de saúde no Centro Hospitalar: “É muito importante reforçar as equipas, aumenta a nossa capacidade de resposta e permite-nos aumentar a confiança da população nos cuidados prestados”.
Piedade Pinto, Enfermeira Diretora, realçou a importância da proximidade com os utentes: “Cada utente a quem prestamos cuidados é como se fosse um familiar nosso, a humanização conjugada com cuidados de excelência é tudo o que pretendemos que seja a nossa atuação enquanto profissionais de saúde”.
Comments