CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO TEJO TEM 16 NOVOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A equipa do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) cresceu. São 16 os profissionais de saúde que foram integrados nas três unidades da instituição e vêm reforçar a prestação de cuidados de saúde aos seus utentes.
Destes profissionais fazem parte: médicos especialistas (nas áreas de cardiologia, medicina intensiva e anestesiologia), enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, assistentes operacionais e assistentes técnicos que reforçam assim o comprometimento do CHMT em contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde à Comunidade do Médio Tejo.
As duas sessões de acolhimento destes profissionais foram realizadas por Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração (CA), Piedade Pinto, Enfermeira-diretora, Carlos Lousada, Diretor Clínico e Carlos Gil, Vogal Executivo. Esta é uma das boas-práticas instituída no CHMT e ocorre sempre no primeiro dia de trabalho de um novo colaborador. O Conselho de Administração apresenta o Centro Hospitalar, a sua missão, valores, a comunidade hospitalar e linhas estratégicas/orientadoras.
Casimiro Ramos, Presidente do CA, destacou a oferta diferenciadora do CHMT na prestação de cuidados, o aumento do prestígio, o reforço da imagem do CHMT junto da população e também a importância de se ter cada vez mais cuidados e contacto humanizados com os utentes: “Pretendemos, como CA, realizar este momento convosco para vos conhecermos e transmitirmos uma mensagem muito importante. Qual é o motivo pelo qual estamos no CHMT? A nossa principal missão é salvar vidas e diminuir o sofrimento dos nossos utentes, tudo se resume a esse ponto, alcançando isto, a nossa missão está completa. Aquilo que queremos é que os nossos utentes, quando necessitarem de cuidados, se desloquem ao CHMT, na certeza de que serão bem tratados e terão acesso aos melhores cuidados de saúde”.
Comments