CHEFE CÉLIA PERALTA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE RIO MAIOR FOI CONDECORADA PELO MAI
Foi apresentado no passado sábado, 14 de maio, em Castanheira de Pera, no Distrito de Leiria, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2022, evento da responsabilidade da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), numa cerimónia em que marcou presença o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
A Diretiva Operacional Nacional (DON), informou que o dispositivo terrestre contará este ano com 12.917 elementos, 3.062 equipas e 2.833 viaturas durante o período de maior empenhamento, entre 1 de julho e 30 de setembro, denominado Nível IV, tratando-se de um aumento em 7% dos operacionais comparativamente ao ano passado.
PUB.
Nesta apresentação ficou bem patente que os Bombeiros Voluntários Portugueses são a maior e principal força de proteção civil do país no combate ao flagelo dos incêndios rurais.
Nesta cerimónia, foram também condecorados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil três operacionais com a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata, distintivo laranja, entre eles a Chefe Célia Peralta da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior.
PUB.
Comments