CICLISTA RIOMAIORENSE TAMARA BRANCO INICIA AMANHÃ A SUA PARTICIPAÇÃO NA VOLTA A PORTUGAL
A jovem riomaiorense Tamara Branco será uma das ciclistas que amanhã, 16 de junho, inicia a segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis, cujo início terá lugar em Loures com a realização de um prólogo. A prova estará na estrada entre os dias 16 e 19 de junho.
O pelotão da Volta a Portugal Feminina Cofidis conta com cerca de 100 atletas, de várias nacionalidades, distribuídas por 17 equipas nacionais e internacionais.
Entre as nacionais estão as equipas 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, Cantanhede Cycling/VESAM, Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço, Korpo Activo/Penacova, Maiatos e Sicasal/Glassdrive. A estas seis equipas somam-se ainda quatro equipas mistas, formadas por corredoras de diferentes equipas que não participam na prova. São elas a Paredes/Alenquer/Mato-Cheirinhos/D'Helvetia, a Proteu/Retorta/Efapel, a Velo Performance/Extremosul e ainda a Seleção Nacional de Juniores e Sub-23.
A segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis terá ainda sete equipas estrangeiras. As espanholas Kiwi Atlántico Louriña, Massi Tactic Women's Team, Zaaf Cycling Team e Seleccion Catalana, as britânicas RFDA e Team LDN/Brother UK, e a francesa Team Groupe Abadie Le Boulou.
PUB.
Além das equipas participantes são também conhecidos os patrocinadores das quatro camisolas da segunda edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis. A Camisola Amarela Jogos Santa Casa, a Camisola Vermelha Cofidis, a Camisola Azul IPDJ e a Camisola Branca Médis.
As corredoras terão pela frente um total de 273,4 quilómetros, que serão percorridos ao longo de quatro dias. A prova terá início com um prólogo de 2,9 quilómetros, em Loures, no dia 16 de junho. Já a primeira etapa em linha, no dia 17, vai partir de Vila Franca de Xira com destino a Torres Vedras, somando 87,6 quilómetros. A segunda etapa em linha, no sábado, 18 de junho sairá de Monte Redondo, concelho de Leiria, com as atletas a terem de percorrer um total de 78,1 quilómetros até Ourém.
Pelo meio haverá um prémio de montanha de segunda categoria, no alto do Reguengo. A terceira e última etapa, no dia 19 de junho, será também a etapa-rainha da prova. As corredoras vão partir de Aveiro, esperando-lhes 104,7 quilómetros até Anadia.
No final terão de completar duas voltas ao circuito que irá receber também as provas de fundo do Campeonato da Europa, que a Federação Portuguesa de Ciclismo irá organizar entre 30 de junho e 19 de julho.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo
PUB.
Коментарі