CONCELHO DE RIO MAIOR REGISTA 4.ª MORTE PROVOCADA PELA COVID-19
Foi esta sexta-feira, 20 de novembro, reportado um novo óbito no concelho de Rio Maior provocado pela pandemia Covid-19, elevando para 4 o número total de vítimas mortais.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar trata-se de uma idosa residente na freguesia de Arruda dos Pisões, a qual era utente de um lar de idosos na zona de Lisboa.
Apesar de ter sido detetado esta sexta-feira um surto no Lar Fausta Sequeira Nobre, em Rio Maior, em que 13 utentes e três funcionários testaram positivo estes números não foram ainda contabilizados pelo Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria, que divulgou hoje a existência de 36 casos ativos no concelho de Rio Maior, graças à recuperação de mais 4 pessoas.
Relativamente ao mapa de hoje o concelho de Rio Maior conta 182 casos no total, referentes a 36 infeções ativas, 142 recuperados e 4 óbitos (três pessoas com mais de 80 anos e outra com 60 anos). Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar a maioria dos casos ativos centra-se na freguesia de Rio Maior.
PUB.
Segundo o Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria no concelho de Rio Maior encontram-se hoje 175 pessoas em vigilância ativa, mais 56 comparativamente ao dia de ontem.
No distrito de Santarém o número de casos de Covid ascende já os 5.400, sendo que mais de 2 mil deles se mantém ativos. Até ao momento há a lamentar 116 óbitos no distrito.
A nível nacional registo hoje para mais 61 vítimas mortais e 6.489 novos casos. Há hoje mais 5.076 recuperados.
PUB.
Comments