COVID-19: RIO MAIOR SOMA MAIS SETE CASOS NAQUELE QUE FOI O PIOR DIA EM PORTUGAL
O concelho de Rio Maior soma casos de Covid-19 pelo oitavo dia consecutivo, sendo que nesta quinta-feira, 22 de outubro, ficaram a ser conhecidos mais sete novos casos, elevando agora para 27 o número de casos ativos.
Num total de 86 pessoas infetadas o concelho de Rio Maio conta até ao momento com o registo de 58 recuperados, sendo que há também a lamentar uma vítima mortal, um idoso residente na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo.
Segundo o Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria no concelho de Rio Maior encontram-se hoje 98 pessoas em vigilância ativa, menos uma comparativamente ao dia de ontem.
Este número tão elevado de pessoas em vigilância ativa deve-se em grande parte ao surgimento de três casos positivos, entre eles duas crianças, no Centro Escolar Mina do Espadanal, do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva.
PUB.
Santarém é o concelho da Lezíria do Tejo com mais casos ativos (146), seguindo-se o Cartaxo com 49, Rio Maior com 27, Chamusca com 21, Almeirim com 18, Salvaterra de Magos com 15, Golegã com 8, Coruche com 6 e Alpiarça com 5.
No distrito de Santarém o número de casos ascende já aos 2.300, sendo que há a lamentar até ao momento 62 vítimas mortais.
A nível nacional registo hoje para mais 16 vítimas mortais e 3.270 novos casos, sendo este o pior dia em Portugal desde o início da pandemia.
PUB.
Comments