CRP RIBAFRIA COM MÃO CHEIA DE PÓDIOS EM TORRES VEDRAS
Decorreu este domingo, 23 de abril, o Granfondo Torres Vedras Montejunto, uma prova aberta à participação de todos os ciclistas (federados ou não federados).
A prova foi composta por três percursos, com diferenciação da distância, onde estavam inscritos mais de 1000 participantes nos três percursos.
O percurso longo foi composto por 145 km com 2184mt de acumulado, o médio de 105km e 1460mt de acumulado e o mini com 74.5km e 713mt de acumulado.
A equipa de ciclismo do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic fez-se representar nesta prova com 4 atletas (Paulo Pereira, Pedro Dias e Jorge Marques) no percurso longo e Paulo Simões no percurso médio.
Embora não sendo uma prova federada, os atletas da equipa beneditense participaram para testarem a sua forma e condição física.
Desde inicio que os atletas do CRP Ribafria estiveram sempre na frente da corrida, tendo Paulo Pereira por diversas vezes atacado e se isolado, mas a ser sempre anulada a fuga pelo grupo perseguidor, já reduzido a cerca de 20 ciclistas.
Na última montanha de 1ª categoria, antes da meta, dois atletas conseguiram ganhar alguma vantagem, com Pedro Dias a sair na perseguição dos mesmos.
O ciclista do CRP Ribafria Pedro Dias, cortou a meta em 3º lugar da geral, vencendo no escalão de elites.
Jorge Marques cortou a meta em 6º lugar, conquistando o 2º lugar de elites e Paulo Pereira, depois do excelente trabalho de equipa cortou a meta na 29 posição. Paulo Simões venceu no escalão master B.
Coletivamente e apenas com 3 atletas mo percurso longo, a equipa obteve o 3º lugar.
Esta prova além de servir de testes para alguns atletas, é também uma prova que serve da divulgação de todos os patrocinadores, que é um dos principais objetivos da equipa neste tipo de provas.
“Uma vez mais, conseguimos colocar várias vezes no pódio a camisola e patrocinadores do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic”, referenciou o diretor desportivo da equipa, Rui Mediana, que agradeceu e enalteceu “o espirito e a luta de toda a equipa do CRP Ribafria, que mais uma vez foi demonstrado pelos atletas que estiveram em prova, mostrando toda a sua determinação e dedicação”.
Comments