CRP RIBAFRIA | GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC TERMINA ÉPOCA COM VITÓRIA EM COIMBRA
A equipa ciclismo do CRP Ribafria - Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se este sábado, 7 de outubro, a Taveiro – Coimbra, para competir no 7.º Prémio Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila, prova que foi adiada no dia 10 de Setembro devido ao mau tempo que se fez sentir nesse dia.
Uma prova que pelo imprevisto do adiamento atrasou o fim de época, com alguns atletas ausentes de férias, mas ainda assim, a equipado CRP Ribafria alinhou nesta competição com 7 unidades da sua equipa ( Jorge Marques, João Letras, Paulo Simões, Jorge Letras, Humberto Pereira, Hélder Pereira e Aníbal Santo).
O circuito foi composto por 6 voltas de 13 km, no qual participaram diversas equipas nacionais, E se a prova havia sido adiada em setembro devido às condições climatéricas adversas, desta vez em pleno outubro as temperaturas rondaram os 35 graus.
A corrida desde o início teve um andamento sempre rápido, com várias tentativas de fuga, tendo à passagem da 3.ª volta, após a passagem na meta volante, o João Letras com dois adversários conseguido ganhar uma pequena vantagem sobre o pelotão.
Os elementos da fuga imprimiram um ritmo forte, com um dos elementos da fuga a perder o contacto, ficando apenas o atleta do CRP Ribafria e outro adversário sozinhos em fuga. O pelotão tentou reagir, mas o entendimento entre os dois atletas na fuga foi perfeito, conseguindo sempre ganhar vantagem ao pelotão.
A entrada dos últimos quilómetros finais, os dois fugitivos tinham uma vantagem sobre o pelotão de 4 minutos.
A vitória viria a ser discutida entre os dois atletas ao sprint, com João Letras, do CRP Ribafria a cortar a meta em 1º lugar e a vencer o 7º Prémio de Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.
No pelotão, o atleta do CRP Ribafta, Jorge Marques conseguiu ganhar uma pequena vantagem sobre o pelotão, cortando a meta em 1º no pelotão e obtendo o 3º lugar da geral individual.
A equipa do CRP Ribafria conquistou através de João Letras, a camisola amarela ( líder da geral individual e vencedor da prova), a camisola Azul ( Lider da montanha ), a camisola verde ( líder das metas volantes ), o prémio do maior numero de voltas a passar na frente pela meta.
Nas classificações por escalões, em elites Joao letras foi o vencedor, e Jorge Marques o 2º classificado. No escalão M30 Jorge letras foi o 3º classificado.
Coletivamente a equipa foi a grande vencedora.
“Esta foi a última prova da equipa na época 2023, uma época um pouco atribulada e com a equipa a não conseguir reunir todos os seus atletas em muitas provas, a maioria das vezes por motivos profissionais, familiares ou de saúde, mas não podemos deixar em claro, sem um agradecimento, toda a dedicação e atitude com que lutaram com a camisola da equipa em busca da vitória”, realçou o diretor desportivo, Rui Medina que agradeceu também aos por continuarem a acreditar na equipa. “Aos novos sponsors, que agora se juntam a equipa esperamos estar ao nível dos objetivos pretendidos”, realçou.
“Ao nosso enorme clube, o CRP Ribafria, não podemos estar mais satisfeitos por todo o apoio que prestam à equipa. É um enorme orgulho para nós representarmos o CRP Ribafria pelo nosso País”, referiu ainda Rui Medina.
Entretanto, a equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic já tem a época 2024 delineada e preparada.
Comments