CÂMARA DE RIO MAIOR ASSINA DESPACHO QUE PROÍBE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS ABRIREM MAIS CEDO
Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, assinou ao início da tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, um despacho que determina que os estabelecimentos comerciais do concelho de Rio Maior, deverão respeitar os horários de abertura que atualmente se encontram a praticar, não sendo permitido iniciar a sua atividade mais cedo do que o horário habitual.
Saliente-se que esta medida surge após as lojas Pingo Doce, pertencentes ao Grupo Jerónimo Martins, terem anunciado que estariam abertas nos próximos sábado e domingo, 14 e 15 de novembro, entre as 06h30 e as 22h00.
Recorde-se ainda que concelho de Rio Maior está entre os 121 concelhos considerados de maior risco de contágio, sendo que na cidade existem duas lojas Pingo Doce (Taipas e Espadanal).
No despacho assinado por Filipe Santana Dias é determinado que “os estabelecimentos comerciais do concelho de Rio Maior deverão respeitar os horários de abertura que atualmente se encontram a praticar, não sendo permitido iniciar a sua atividade mais cedo do que o horário habitual”.
Neste despacho é ainda determinado que “aos horários de encerramento dos referidos estabelecimentos comerciais, aplicam-se os limites máximos decorrentes das normas aplicáveis por força do Estado de Emergência em vigor”.
PUB.
Em declarações ontem ao Comércio & Notícias, o Presidente da Câmara de Rio Maior referiu que “não faz sentido pedirmos ao proprietário de um restaurante que feche a porta do seu estabelecimento, ou que veja os seus clientes impedidos de o frequentarem, e ao mesmo tempo permitir aos grandes grupos, que supostamente terão outra capacidade de resiliência financeira, que continuem a trabalhar e que ainda alarguem os seus horários”.
Filipe Santana Dias salientou ainda que “Rio Maior, é de todos e para todos!”.
PUB.
Comentários