CÂMARA DE RIO MAIOR CANCELA ESPETÁCULO DE FOGO DE ARTIFÍCIO NA PASSAGEM DE ANO
Em virtude do reforço das medidas de controlo da pandemia, anunciadas recentemente pelo Governo, de forma a mitigar os riscos potencialmente associados a esta quadra entre quais se inclui a proibição de ajuntamentos na via pública de mais de 10 pessoas na Passagem de Ano, a Câmara Municipal de Rio Maior decidiu cancelar os espetáculos de fogo de artifício, que iriam dar as boas-vindas a 2022, na cidade de Rio Maior e em todas as Freguesias do Concelho.
Em comunicado a Câmara Municipal de Rio Maior “lamenta a necessidade desta medida e deseja a todos uma excelente entrada no novo ano, na segurança de suas casas e no cumprimento das normas em vigor, na esperança que 2022 seja, finalmente, o ano em que poderemos voltar à tão desejada normalidade”.
PUB.
Para as próximas duas semanas, e além das medidas já anunciadas ou em vigor, o Governo decidiu adotar ainda as seguintes medidas:
- Testes gratuitos nas farmácias passam de 4 a 6, por pessoa, em todo o Portugal continental.
- Redução de lotação em todos os espaços comerciais: 1 pessoa / 5 m².
- Teste negativo obrigatório para acesso a: estabelecimentos turísticos e alojamento local; casamentos e batizados; eventos corporativos; espetáculos culturais; recintos desportivos, salvo decisão da DGS.
- Antecipação do período de contenção a partir da meia-noite de 25 de dezembro: Teletrabalho obrigatório; encerramento de discotecas e bares; encerramento de creches e ATL.
- Para o período de Natal e Ano Novo (24 e 25, 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro): Teste negativo obrigatório para acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano; proibição de ajuntamentos na via pública de mais de 10 pessoas na passagem de ano; proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.
PUB.
Comments