top of page

Periodicidade: Diária

10/1/2024

  • comercioenoticias

EMPREENDE XXI APRESENTADO EM FERREIRA DO ZÊZERE


Os empreendedores ou empresas criadas há menos de seis meses que tenham interesse em financiar o seu negócio, têm agora disponível o Empreende XXI. O programa de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas vai ser apresentado pela NERSANT em Ferreira do Zêzere.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, enquanto Entidade de Acompanhamento do programa Empreende XXI, tem vindo a dinamizar ao longo dos últimos meses, sessões de apresentação deste programa em diversas localidades, incentivando à criação de empresas e à dinamização da economia regional.

Desta vez, a associação vai voltar a apresentar o projeto – que já tem candidaturas abertas desde 3 de abril – em Ferreira do Zêzere. O seminário presencial acontece dia 17 de abril, às 15:00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com inscrição gratuita para os participantes.

O Empreende XXI financia até 85% investimentos empresariais até 200 mil euros, incluindo investimentos de empresas criadas há menos de 6 meses, com a condição de pelo menos um dos promotores da candidatura estar inscrito no IEFP.

São enquadráveis no programa investimentos em máquinas e equipamentos, mobiliário e outro equipamento de escritório, investimentos em equipamento informático e software, investimentos na área da transição digital (websites, lojas online, gestão e dinamização de redes sociais), despesas com obras de adaptação e remodelação das instalações, aquisição de viaturas (caso sejam indispensáveis para a implementação do projeto) e fundo de maneio referente ao projeto, até 50% do investimento elegível.



O programa é operacionalizado pelo IEFP e pela Startup Portugal e conta com a implementação de um conjunto de instituições acreditadas – designadas Entidades de Acompanhamento – entre as quais a NERSANT, que está, assim, credenciada para preparar, submeter, acompanhar e avaliar projetos de investimento candidatos a esta medida, sem qualquer custo para os empreendedores. O apoio do Estado é dividido entre um subsídio não reembolsável, até ao limite de 40% do investimento elegível, e um empréstimo sem juros, até ao limite de 45%.

Para além da ajuda financeira para a criação de empresas e a criação do próprio emprego, os beneficiários do programa receberão formação profissional, mentoria e consultoria especializada na área do empreendedorismo e a possibilidade de se instalarem em incubadoras, se necessário. Para além de prestar este apoio, a NERSANT, enquanto Entidade de Acompanhamento do programa, está credenciada para apoiar a elaboração das candidaturas dos empreendedores / empresas da região.

Os interessados da região de Ferreira do Zêzere que pretendam conhecer melhor o programa Empreende XXI, podem inscrever-se gratuitamente no seminário, em https://nersant.pt/agenda/.

Para mais informações sobre o programa, estão disponíveis os contactos da área de apoio ao empreendedorismo da NERSANT (sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 503).



38 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page