EQUIPA DA ASFIC COM INÍCIO DE ÉPOCA AFASTADA DOS PÓDIOS
No dia 15 e 16 de maio decorreu o Grande Prémio do Alto Minho, tendo a equipa riomaiorense de ciclismo ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic se deslocado para esta prova com 6 atletas.
Uma prova já por si bastante dura, mas que no sábado foi dificultada pelas condições climatéricas adversas, o mau tempo não deu tréguas aos atletas, tendo as etapas decorrido debaixo de chuva e nevoeiro.
A prova teve início com um contrarrelógio individual de 11 km entre Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, tendo a ASFIC conseguido colocar um atleta entre os 11 primeiros lugares, 2.º Lugar Master 40.
Na segunda etapa, entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, composta por 75 km, com cerca de 1400 de acumulado, logo nos quilómetros iniciais da partida, a ASFIC ficou reduzida a 5 elementos. Paulo Simões, o atleta da equipa com mais facilidade a passar subidas e que poderia tentar posicionar-se perto do grupo da frente, partiu o desviador traseiro da sua bicicleta e foi obrigado a desistir. A etapa sofreu vários ataques chegando o pelotão fracionado, tendo a formação do concelho de Rio Maior descido lugares, não indo além do 20.º lugar, 5.º Master 40.
PUB.
A terceira e última etapa entre Vila Praia de Ancora e Merufe, composta por 100 km com cerca de 2100 de acumulado foi atacada logo ao início, onde cerca de 10 atletas conseguiram escapar e chegar isolados à meta, tendo o pelotão chegado em número já reduzido e posteriormente os restantes atletas foram chegando fracionados. O Melhor atleta da ASFIC chegou no 28.º lugar.
A ASFIC acabou este Grande Prémio do Alto Minho fora dos lugares do pódio, tendo obtido como melhor resultado o 4.º lugar Master 40.
No final a direção da ASFIC parabenizou os justos vencedores e a organização do evento.
No fim de semana de 29 e 30 de maio a ASFIC irá estar presente no Grande Prémio da Costa Alentejana.
PUB.
Comentarios