EQUIPA DE CICLISMO DA ASFIC RESPONDE AO COMUNICADO DA DIREÇÃO
“Relativamente ao comunicado emanado pela Associação Físico Cultura da Ribeira de São João e publicado no site Comércio & Noticias, vem a direção da equipa prestar o devido esclarecimento.
O referido comunicado foi elaborado no seguimento de declarações do diretor da equipa de ciclismo, que lamentou a falta de apoio financeiro à equipa por parte da Junta de Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João e do Município de Rio Maior.
Nunca em tempo algum, o diretor da equipa proferiu declarações sobre verbas alocadas entre a Associação e outras entidades, nomeadamente, a autarquia e o município.
O citado comunicado não veio esclarecer as declarações do diretor da equipa, mas sim, foi conspícuo a assumir uma posição e a demarcar-se das declarações do diretor, vindo ainda clarificar e elogiar o recebimento de apoios financeiros disponibilizados pela autarquia, bem como pela freguesia e de cordiais relações entre ambos.
No entanto, quanto ao ponto fulcral, que era as declarações do diretor relativamente ao não recebimento da equipa qualquer apoio financeiro pela equipa, nada é aludido ou esclarecido no comunicado.
Portanto, a dúvida de a equipa ser apoiada financeiramente pela Associação, Freguesia ou Município, como referem os seus diretores, continua a subsistir, uma vez que o comunicado se desvirtuou do assunto, cuidando de outro conteúdo.
PUB.
A direção da equipa de ciclismo, é uma secção dentro da Associação, prezando os seus diretores por serem apartidários, sem ligações políticas a qualquer partido político, sendo estes apenas alocados à equipa de ciclismo, e apenas defendendo os interesses e bom funcionamento da mesma.
Assim, a direção da equipa reforça as declarações do seu diretor e esclarece que, desde 2016 que a equipa não recebe qualquer valor monetário cedido pela AFC Ribeira de S. João, Freguesia ou Município, sendo ainda, que da Junta de Freguesia e do Município também não chega outro apoio.
A direção da equipa também não compreende, que com o esclarecimento de tão nobres e cordiais relações entre a Associação, Freguesia e Município, bem como o reconhecimento de apoios financeiros, os quais se subentende, devido ao vangloriar no comunicado, não serem parcos, o nunca ter a equipa de ciclismo sido presenteada com qualquer valor monetário.
Ainda referente ao comunicado, até a presente data, não foi informado à equipa de ciclismo de qualquer esforço ou negociação para algum apoio, sendo que na reunião decorrida, apenas o presidente do Município referiu que o valor era inaceitável e não podendo haver compromisso (estamos a falar de cinco a seis mil euros), e que o Município estava focado na formação e no Turismo.
Deixamos apenas a exortação, que a formação é uma excelente aposta, mas não menos importante é ter exemplos de atletas e equipas mais velhos, para seduzir crianças à pratica do desporto, ou a terem ídolos da modalidade, e sentirem que, mesmo não sendo um João Almeida, vale a pena, que no futuro podem continuar a competir, caso não consigam alcançar o profissionalismo”.
A Direção da equipa de ciclismo da ASFIC
PUB.
Comments