top of page

Periodicidade: Diária

9/28/2024

  • comercioenoticias

ESCULTOR RICARDO TOMÁS INAUGURA HOJE EXPOSIÇÃO EM ODIVELAS


É hoje, 6 de julho, inaugurada pelas 21h00, na Quinta do Espírito Santo, em Odivelas, a exposição de escultura de Ricardo Tomás “Feminilidades”.

Natural precisamente de Odivelas, o escultor Ricardo Tomás, de 55 anos de idade, radicou-se em Rio Maior há 25 anos, expondo regularmente as suas obras um pouco por todo o país.

A 6 de dezembro de 2021 o infortúnio bateu à porta de Ricardo Tomás que foi vítima de uma forma muito severa de Síndrome de Guillian Barré que o deixou tetraplégico em menos de 24 horas, tendo sido posteriormente reformado por invalidez absoluta, gorando-se deste modo a possibilidade de continuar a trabalhar como escultor.

Recorde-se que a última exposição de Ricardo Tomás foi em 2019 no Espaço Cultural S.A.L. nas Salinas de Rio Maior.



“Em junho deste ano a Secção de Cultura do Município de Odivelas convidou-me para expor na Quinta do Espírito Santo, uma Quinta do século XVIII perto da minha casa de infância, e onde tantas vezes eu brinquei. Inicialmente disse que não, mas depois pensei que uma exposição na minha cidade, num sítio maravilhoso e e que tanto me diz, seria a despedida ideal”, frisou o artista, que diz ainda: “Será, muito provavelmente, a minha última exposição individual. As 13 peças apresentadas fazem parte do meu acervo pessoal e não são para venda”.

Ricardo Tomás convida todos a estarem presentes e garante que “haverá um beberete de cortesia, com vinho Madre Paula, Marmelada Branca de Odivelas, e alguns aperitivos”.

Esta mostra poderá ser visitada até 1 de outubro, todos os dias, das 14h00 às 20h00.



442 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page