ESTORIL VENCEU O VILAFRANQUENSE EM RIO MAIOR
Um golo solitário de Gamboa, a abrir a segunda parte, deu hoje a vitória à formação do Estoril frente ao Vilafranquense, permitindo à equipa de Bruno Pinheiro manter a liderança na tabela classificativa.
O primeiro sinal de perigo na partida foi dado pela equipa ribatejana, quando à passagem do oitavo minuto, Fortes após cruzamento da direita rematou para defesa apertada de Dani Figueira.
A reação da equipa canarinha só surgiu aos 22’, mas o cabeceamento de Harramiz fez a bola passar por cima do travessão.
Na segunda metade do 1.º período a formação estorilista intensificou a pressão e já próximo da meia hora a baliza de Maringá passou por apuros após várias tentativas de remates bloqueados e que terminou com um disparo de Gamboa, valendo a defesa do guarda-redes da equipa da casa.
Pouco depois foi Chiquinho em boa posição para marcar que desperdiçou a oportunidade ao não conseguir pegar bem na bola.
O Vilafranquense defendia bem e tentava responder ao poderio ofensivo do Estoril através de contra-ataques rápidos, tendo já perto do intervalo Jefferson tentado a sorte de longe, mas a bola passou ao lado do poste direito da baliza de Dani Figueira.
A equipa da Linha viria a chegar ao golo praticamente a abrir a segunda metade. Livre no lado esquerdo batido por Chiquinho, para o coração da área, e Gamboa a saltar mais que toda a gente para fazer de cabeça um golo de belo efeito.
Continuo o Estoril a pressionar na tentativa de ampliar a vantagem e poucos minutos após o golo Carler Soria quase era feliz não fosse o seu remate passar rente à barra.
Aos 61’ Jefferson perde a bola em zona proibida, aproveitando Yakubu Aziz para em grande velocidade conduzir o esférico até à baliza do Vilafranquense só sendo parado em falta pelo guarda-redes Maringá. Na cobrança do castigo máximo o mesmo Yakubu Aziz permitiu a defesa de Maringá.
Apesar da muita entrega por parte de ambas as equipa até final do encontro não houve mais nenhuma oportunidade de registo, destacando-se ainda assim a pressão efetuada pela equipa ribatejana na procura do empate.
Vitória justa do Estoril, num jogo bem arbitrado por David Silva.
PUB.
OPINIÃO DOS TREINADORES:
João Carlos Tralhão (Vilafranquense) – Este foi um daqueles jogos em que mais facilmente faremos a gestão da derrota. Jogámos com muito caracter contra o primeiro classificado e isso só nos pode deixar orgulhosos e com ânimo para encarar o futuro.
Bruno Pinheiro (Estoril) – Foi uma vitória justa, ganhou a equipa que mais fez por isso. Fomos superiores em todos os parâmetros, menos nas faltas cometidas.
Liga Portugal 2 – 11.ª Jornada
Vilafranquense, 0 – Estoril, 1
Estádio Municipal de Rio Maior
Árbitro: David Silva
Auxiliares: José Martins e André Costa
4.º árbitro: Tiago Pinto
VILAFRANQUENSE: Maringá; Marcos Vinícius; Diogo Coelho (cap.); Speragna; Vítor Bruno; Kady (Diogo Izata 78’); Ruben Gonçalves (Varela 78’); Filipe Oliveira (André Claro 68’); Jefferson; Fortes (Rodrigo Rodrigues 68’); e Leandro Antunes (Vitinho 63’).
Treinador: João Carlos Tralhão
ESTORIL: Dani Figueira; Joãozinho (cap.); Hugo Gomes; Hugo Basto; Carles Soria; Chiquinho (João Carlos 73’); Crespo; Gamboa; André Franco (Rosier 87’); Harramiz (Murilo 80’) e Yakubu Aziz (Bruno Lourenço 73’)
Treinador: Bruno Pinheiro
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Gamboa 50’
Disciplina: amarelo a Gamboa 23’; Joãozinho 30’; Sparagna 40’; Jefferson 43; Maringá 61’ e Crespo 68.
PUB.
Comments