FUNDAÇÃO ANTÓNIO QUADROS ENTREGOU PRÉMIOS EM RIO MAIOR
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, esteve no passado sábado, 5 de novembro, presente na cerimónia de entrega dos Prémios 2021 e 2022 da Fundação António Quadros.
O “Prémio António Quadros 2021 – Arte” foi entregue à obra “Sarah Affonso: Os dias das pequenas coisas”, recebido por Emília Ferreira diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), entidade coordenadora da obra. Prestou-se também homenagem aos autores dos textos incluídos na obra: Ana Rita Duro, Ana Vasconcelos, António Medeiros, Aurora Carapinha, Emília Ferreira, Joana Baião, Maria de Aires, Paulo Ribeiro Baptista, Susana Pires, Vera Barreto.
O “Prémio António Quadros 2022 – História” foi entregue aos autores Henrique Leitão e José Maria Moreno, pelo conjunto de duas obras que se complementam: “Atravessando a Porta do Pacífico. Roteiros e Relatos da Travessia do Estreito de Magalhães, 1520-1620. Lisboa: By the Book, 2020” e Desenhando a Porta do Pacífico. Mapas, Cartas e outras representações visuais do Estreito de Magalhães, 1520-1671. Lisboa: By the Book, 2021.”
PUB.
Também se prestou homenagem às Editoras By the Book e Tinta da China, cujo trabalho contribuiu de forma decisiva para a atribuição destes Prémios.
A cerimónia, que teve lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Laureano Santos, contou ainda, na mesa de honra, com a presença de Mafalda Ferro, presidente da Fundação António Quadros, de Leonor Fragoso, vereadora da Cultura, e dos membros do júri, Margarida de Magalhães Ramalho, Henrique Cayatte e Margarida Cunha Belém.
PUB.
Komentarji