top of page

Periodicidade: Diária

9/29/2024

  • comercioenoticias

FÁTIMA RAMALHO EXPÕE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE RIO MAIOR


No Dia da Poesia e da morte de António Quadros (30 anos depois), que se assinalou anteontem, 21 de março, a Biblioteca Municipal de Rio Maior recebeu a artista plástica Fátima Ramalho para a inauguração da sua exposição “Tipografias e Registos: Pintura e Poesia em Diálogo”, numa iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior e a da Fundação António Quadros.

Uma sessão que contou com a presença da Vereadora da Cultura da Câara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, e de Mafalda Ferro, presidente da Fundação António Quadros, entre os muitos amigos e admiradores da artista.



Fátima Ramalho apresentou e explicou os diálogos patentes nas suas telas numa apresentação musicada por Paulo Montez que, ao piano, cantou «Quando o Poeta Morreu», letra traduzida do original de Gilbert Bécaud e «Ser Poeta» de Florbela Espanca, num momento entusiasticamente acompanhado pelo público presente.

As telas de Fátima Ramalho prestam homenagem a António Quadros e a outros poetas como Mário de Sá Carneiro, David Mourão-Ferreira, Maria José Almada Negreiros, Sophia de Mello Breyner, Almada Negreiros, António Ramos Rosa e Ruy Cinatti.

A mostra estará patente na Biblioteca Municipal de Rio Maior até ao dia 21 de abril.


148 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page