FÁTIMA RAMALHO EXPÕE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE RIO MAIOR
No Dia da Poesia e da morte de António Quadros (30 anos depois), que se assinalou anteontem, 21 de março, a Biblioteca Municipal de Rio Maior recebeu a artista plástica Fátima Ramalho para a inauguração da sua exposição “Tipografias e Registos: Pintura e Poesia em Diálogo”, numa iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior e a da Fundação António Quadros.
Uma sessão que contou com a presença da Vereadora da Cultura da Câara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, e de Mafalda Ferro, presidente da Fundação António Quadros, entre os muitos amigos e admiradores da artista.
Fátima Ramalho apresentou e explicou os diálogos patentes nas suas telas numa apresentação musicada por Paulo Montez que, ao piano, cantou «Quando o Poeta Morreu», letra traduzida do original de Gilbert Bécaud e «Ser Poeta» de Florbela Espanca, num momento entusiasticamente acompanhado pelo público presente.
As telas de Fátima Ramalho prestam homenagem a António Quadros e a outros poetas como Mário de Sá Carneiro, David Mourão-Ferreira, Maria José Almada Negreiros, Sophia de Mello Breyner, Almada Negreiros, António Ramos Rosa e Ruy Cinatti.
A mostra estará patente na Biblioteca Municipal de Rio Maior até ao dia 21 de abril.
Comments