HDS ASSINA PROTOCOLO DE HOSPITALIZAÇÃO DOMICILIÁRIA COM O CENTRO FONTE SERRÃ
O Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinou recentemente protocolos de colaboração no âmbito da hospitalização domiciliária com quatro estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) do distrito, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim – Lar de São José, a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, o Centro de Repouso e Lazer Fonte Serrã, e o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Rio Maior.
O ato, que teve lugar durante a 2.ª Conferência da Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do HDS, tem como objetivo oficializar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido entre estas instituições e alargá-lo a mais organizações.
A Hospitalização domiciliária é uma alternativa ao internamento convencional, enquanto modelo de prestação de cuidados em casa. Proporciona assistência continua e coordenada aos utentes que, requerendo internamento hospitalar, cumpram um conjunto de critérios que permitam o seu acompanhamento no domicílio, sob a responsabilidade do Hospital e sempre em concordância com o utente/família.
O Centro de Repouso e Lazer Fonte Serrã, localizado na Póvoa de Santarém, entende ser um privilégio ter sido uma das entidades escolhidas pelo Hospital Distrital de Santarém para a assinatura do protocolo de hospitalização domiciliária, “para nós é um reconhecimento dos nossos cuidados de excelência, como nos permite garantir aos nossos utentes o conforto necessário em caso de internamento e, por sua vez, segurança e confiança aos seus familiares”.
Este trabalho de proximidade é mais um passo na Inovação Social, o que “nos dá força para continuar a melhorar o cuidado ao outro, mantendo uma intervenção individualizada. Somos gratos a toda a equipa que trabalha ao nosso lado diariamente e que contribui para o nosso crescimento enquanto Estrutura Residencial para Idosos que ambiciona ser uma entidade de referência nesta área”, refere a administração do Centro de Repouso e Lazer Fonte Serrã.
Comments