HISTÓRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE RIO MAIOR COMEÇOU A SER ESCRITA EM 1892
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior (AHBVRM), presidida por António Quevedo, assinalou no passado dia 8 de dezembro o seu 130.º aniversário.
A Direção e Comando do Corpo de Bombeiros preencheram a manhã com o Hastear da Bandeira, o Café do Bombeiro e uma romagem ao cemitério em homenagem aos bombeiros, sócios e amigos falecidos, tendo sido depostas coroas de flores no talhão onde repousam os restos mortais daqueles que em tempos deram parte da sua vida a esta nobre instituição.
Ao início da tarde decorreu, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, a formatura de receção às entidades convidadas, seguindo-se a atuação da Fanfarra dos Bombeiros, dirigida pelo Maestro Cristiano Pestana, que ofereceu ao público presente uma belíssima atuação.
Já no interior do Cineteatro teve lugar a sessão solene comemorativa do 130.º aniversário da AHBVRM que principiou com o Hino da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Seguiram-se as Distinções Honorificas atribuídas pela Liga dos Bombeiros Portugueses e os discursos oficiais.
Na atribuição de distinções e prémios destaque para o Prémio Bombeiro de Mérito do ano 2021 – Comandante do Quadro de Honra Dr. Eduardo do Rosário Agostinho, o qual foi atribuído ao bombeiro Joel Silva.
As celebrações terminaram com um Porto de Honra.
Kommentare