HOMEM DE 60 ANOS DETIDO POR ATEAR INCÊNDIO FLORESTAL EM ABRANTES
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Abrantes, deteve no dia 21 de maio, um homem com 60 anos de idade, pela prática do crime de incêndio.
Pelas 05h00 foi dado o alerta de que deflagrava um incêndio em área florestal, no concelho de Abrantes, de difícil acesso, sendo de imediato acionados os meios policiais e várias corporações de Bombeiros para o local.
No decorrer das operações foi efetuada busca à zona envolvente onde deflagrava o incêndio, tendo o suspeito sido localizado nas proximidades, escondido entre a vegetação, na posse de um isqueiro, o qual lhe foi prontamente apreendido por se suspeitar ter sido utilizado para a ignição do fogo.
A rápida intervenção das corporações de bombeiros bem como dos polícias foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis, visto o ponto de ignição ter sido bastante próximo de zonas habitacionais, comerciais e de um Posto de Abastecimento de Combustível.
O detido foi constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo recolhido aos quartos de detenção para apresentação à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial.
Comments