HOSPITAL DISTRITAL DE SANTARÉM PASSA A MAIS UMA FASE DA BOLSA “CAPITAL HUMANO EM SAÚDE”
O projeto “Debriefing de emoções como cultura para redução do stress”, desenvolvido pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi um seis selecionados para passar a mais uma fase da Bolsa “Capital Humano em Saúde” da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH). A apresentação teve lugar em Guimarães, na passada sexta-feira, dia 24 de março.
O projeto apresentado visa, entre outros objetivos, a criação de uma cultura de partilha de sentimentos entre os vários profissionais após a atuação em paragem cardiorrespiratória (PCR), utilizando técnicas de escuta com participação de todos, a humanização do espaço físico do profissional para a melhoria das condições de partilha e análise reflexiva, assim como uma melhoria da satisfação do profissional de saúde em relação à gestão do stress relacionado com a situação após PCR.
A Bolsa “Capital Humano em Saúde” é atribuída pela APAH pelo terceiro ano consecutivo e tem como objetivo estimular a mudança nas instituições de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e dotar os profissionais de saúde das competências necessárias para que assumam um papel ativo de liderança na gestão da mudança.
Comments