ISAURA MORAIS E DEPUTADOS DO PSD REUNIRAM-SE COM O GOVERNO A PROPÓSITO DA COVID-19 NO DISTRITO
Isaura Morais, Duarte Marques e João Moura, deputados do PSD eleitos por Santarém, reuniram de urgência com o secretário Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, responsável do Governo pela coordenação da resposta à situação da Covid-19 no distrito de Santarém.
Na reunião que teve hoje lugar ao início da tarde, os deputados do PSD procuraram conhecer melhor as respostas e soluções sobre a situação epidemiológica no distrito e quiseram sensibilizar o Governo para algumas situações em particular, nomeadamente, o caso de Rio Maior, pois na opinião dos deputados “as métricas aplicadas pelo Governo revelam-se muito injustas para os concelhos de baixa densidade, como é o caso dos concelhos do distrito de Santarém”.
PUB.
O objetivo dos deputados do PSD foi encontrar uma solução o mais rápida possível, tendo em conta os animadores resultados mais recentes de Rio Maior, para garantir com a maior brevidade que o processo de desconfinamento recomece.
Duarte Cordeiro demonstrou uma enorme sensibilidade para a situação, além de um profundo reconhecimento dos dados atribuídos ao Distrito de Santarém. Comprometendo-se com os deputados do PSD a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para retomar o mais rapidamente possível o processo de desconfinamento que estava em curso.
O secretário de estado dos Assuntos Parlamentares fez questão de salientar que o município de Rio Maior "fez tudo o que podia e fez tudo bem”. A situação do Distrito de santarém é hoje menos preocupante graças ao esforço das populações, das autarquias e das autoridades locais e regionais.
Os deputados do PSD prometem continuar a acompanhar a situação e ajudar as autoridades a garantir que a situação epidemiológica seja cada vez melhor e que a economia volte ao seu percurso normal. E que esta pandemia deixe as menores marcas possíveis.
PUB.
Incrível nesse argumento da baixa densidade, quando já foram infectados mais ou menos 12,5 por cento dos residentes e já faleceram diretamente 60 pessoas. O que aconteceria se fosse de alta densidade. Aliás os derradeiros focos foram causados pela alta densidade de alojamento, causada pela avidez de quem tudo faz para causar a deflação do custo da mão de obra. A câmara já fez tudo para obrigar essa pessoa e outras a contribuírem para um alojamento decente dos seus assalariados, nomeadamente pagando o ordenado justo e não lhe descontando o transporte e a habitação. Se não, são coniventes e não fizeram tudo, fizeram