JESUALDO FERREIRA VAI TREINAR O SANTOS DO BRASIL
O primeiro clube que o técnico português orientou foi o União de Rio Maior
O Santos confirmou ontem, 23 de dezembro, Jesualdo Ferreira como novo treinador da equipa, sucedendo ao argentino Jorge Sampaoli. O treinador português assinou contrato com a formação brasileira por um ano, até final de 2020.
Jesualdo Ferreira, de 73 anos de idade, estreou-se como treinador em 1981, ano em que treinou o União de Rio Maior, clube já extinto, levando-o ao 5.º lugar da 2.ª Liga Portuguesa, numa altura em que os três primeiros clubes subiam à principal liga portuguesa.
O técnico português treinou depois, em Portugal, o Torrense, Académica, Atlético, Silves e o Alverca, chegando a treinado principal do Benfica em 2001/2002, rumando de seguida até Braga.
Em Portugal Jesualdo Ferreira treinou os três grandes (Benfica, Porto e Sporting), tendo como ponto alto na sua carreira o tricampeonato conquistado ao serviço do FC Porto - 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. O técnico teve ainda passagens por clubes de Marrocos, Espanha, Grécia e Egito, para além de ter dirigido a seleção portuguesa sub-21 na década de 90.
O último trabalho do treinador foi no Al-Sadd, do Catar, clube que deixou no primeiro semestre deste ano.
Desde a saída de Sampaoli, o Santos procurava um treinador estrangeiro para substituí-lo. A ideia inicial era contratar outro argentino, mas as opções que o clube tinha mostraram-se inviáveis e a direção alvinegra, inspirada pelo grande sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, decidiu arranjar em Portugal o seu treinador para a próxima temporada.
Comments