top of page

Periodicidade: Diária

12/23/2024

comercioenoticias

JOÃO LETRAS DEU O 3.º LUGAR AO CRP RIBAFRIA EM ESPANHA

Atualizado: 6 de abr. de 2022


A equipa de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, deslocou-se este fim de semana a Espanha, para participar hoje, 20 de março, na Clássica de Valverde de Léganes.

A prova realizada pela Federação de Ciclismo Espanhola e que contou com a presença das melhores equipas espanholas e algumas nacionais, foi composta por 110 km, com início e chegada a Valverde, tendo passagem pelos municípios de Barcarrota e Táliga.

A equipa do CRP deslocou-se para esta prova com apenas 6 unidades da sua formação (João Letras, Jorge Letras, Daniel Ferreira, Paulo Simões, Pedro Dias e João Camocho).

A partida teve início pelas 10h30 e com cerca de 30 km percorridos a equipa do CRP teve logo um azar, perdendo um elemento da sua formação, Jorge Letras não conseguiu se desviar de um buraco na estrada e furou os 2 pneus, danificando também as rodas.

A restante equipa esteve sempre empenhada na discussão da corrida, anulando algumas fugas e tentando entrar noutras.

A faltar cerca de 5 km para a meta havia uma fuga de 6 atletas com vantagem de 30 segundos para o pelotão, a equipa do CRP pegou na corrida, com João Letras na cabeça do pelotão, anulando a mesma a 3 km da meta.

A corrida viria a ser discutida ao sprint, com João Letras, a acusar o esforço realizado e a ser batido por dois ciclistas espanhóis, cortando a meta em 3º lugar, sendo o melhor classificado português e conquistando o 1.º lugar da classe élite.

Mesmo com um número reduzido, os atletas não baixaram os braços e lutaram pela vitória, o que orgulha toda a direção do CRP e staff.


PUB.


Em Portugal, a equipa também participou no Gaia – Porto Granfondo, com 3 unidades (Humberto Pereira e Hélder Pereira), que participaram na prova longa de 156 km, tendo Hélder Pereira cortado a meta na 15.ª posição da geral (5º lugar no escalão) e Hélder Pereira na 22.ª posição da geral 8º lugar no escalão). Já Vitorino Pereira participou no médio fundo (97 Km), tendo vencido no seu escalão.

“E porque sem eles nada disto seria possível, resta agradecer a todos os patrocinadores, que apoiam e ajudam a equipa incondicionalmente, para que nunca falte nada a toda a estrutura e atletas”, salientou o Diretor Desportivo Rui Medina, que enalteceu ainda “toda a direção do CRP Ribafria pela forma como têm apoiado e confiado na equipa de ciclismo”.


PUB.


245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page