JOÃO LETRAS DO CRP RIBRAFRIA – GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL
Decorreu no fim-de-semana, de 25 e 26 de julho, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de CRI e fundo.
Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.
No dia 25 decorreu o contrarrelógio individual de 18 quilómetros para todas as categorias, tendo o GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, participado com 3 ciclistas e conquistado o 3.º lugar do pódio no escalão de elites, com o atleta Jorge Marques.
No dia 26 decorreu o campeonato nacional de fundo, num circuito que obrigava a que os ciclistas completassem um determinado número de voltas, consoante a categoria. Os primeiros a partir foram os de elite amador, juntamente com os masters 30 e 35, que percorreram uma distância de 150 quilómetros, correspondentes a 14 voltas.
A corrida foi bastante atacada desde início, mas sempre com uma resposta eficaz por parte do pelotão e em especial da equipa do CRP Ribafria, GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, onde a seleção e fragmentação do pelotão vai sendo feita naturalmente sendo. A vitória discutida ao sprint, com João Letras da a levar a melhor sobre os seus adversários, cortando a meta em 1.º lugar, sagrando-se campeão nacional de elites 2022.
Na segundo corrida, a dos master 40 e seguintes, foram percorridos 117 km com a equipa do CRP Ribafria a discutir a corrida, com Paulo Simões a cortar a meta em 2º lugar e a ser o vice campeão nacional M40.
Vitorino Pereira também conseguiu disputar o pódio no seu escalão, alcançando o 3.º lugar.
Os títulos nacionais são sempre um objetivo de todas as equipas, onde os vencedores vestem durante um ano a camisola de campeão nacional.
PUB,
“Estamos orgulhos e com um dos objetivos alcançados, porque conseguimos o feito de dar o 1º título nacional no ciclismo ao CRP Ribafria. Queremos reforçar o grupo forte que temos, com base na união e equilíbrio, que lutou, luta e lutará com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores, que mesmo com os azares, acidentes e percalços tem sabido dar a volta e continuar a lutar”, realçou o diretor desportivo da equipa. Rui Medina.
Rui Medina dedicou ainda este título nacional “a toda a estrutura do CRP Ribafria, que nos tem acarinhado e tudo feito para apoiar a equipa da melhor forma”.
O diretor desportivo do CRP Ribafria lembrou ainda o ciclista Rui Rodrigues, “não pode defender o seu título conquistado nos anos anteriores, era sem dúvida novamente candidato a ser campeão nacional, a ele desejamos que continue a recuperar bem”, disse Rui Medina que terminou com um agradecimento “a todos os patrocinadores, que nos apoiam”.
PUB.
Comments