KARATECA GABRIEL PAULA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO DA EUROPA
O atleta do Cartaxo Gabriel Paula conquistou a medalha de bronze no 47.º Campeonato da Europa de Karaté da WKF (Federação Mundial de Karaté), que decorreu na Hungria, de 6 a 9 de fevereiro.
O karateca alcançou o terceiro lugar em Kumite Junior, na categoria de menos 55 kg.
O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo Pedro Magalhães Ribeiro felicitou o karateca pela conquista, “que é motivo de orgulho nacional, e que leva também mais longe o nome da nossa terra”.
O autarca destacou também o trabalho da Escola de Karaté Paula Matias, “onde o Gabriel Paula treina, pelo papel decisivo que tem na formação deste e de outros jovens, ao promover a importância da prática desportiva e dos valores que lhe estão associados”.
Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, saudou também esta vitória do karateca cartaxeiro, que espera “ser um exemplo e um incentivo para todos os jovens”, na medida em que testemunha que “o foco, o treino e a prática responsável de desporto dão frutos”.
Também Carlos Silva, presidente da Federação Nacional de Karaté (FNKP), congratulou Gabriel Paula e todos os envolvidos nesta vitória, “dou os parabéns ao treinador pessoal, ao clube, à Associação Nacional Karaté Portugal (ANKP) e agradeço o magnífico trabalho efetuado em prol do karaté nacional - a prova é este resultado, um magnífico 3° lugar num campeonato de grande qualidade”.
Gabriel Paula é atleta federado há 14 anos e pratica a modalidade desde os três anos de idade na Escola de Karaté Paula Matias.
Neste Campeonato Europeu, integrou a comitiva portuguesa composta por 24 atletas, três selecionadores, cinco árbitros, o diretor técnico nacional, o diretor das seleções e o presidente da FNKP.
Para além da vitória do karateca Gabriel Paula, o karaté do Cartaxo tem mais motivos para celebrar. Hugo Martinho e Rui Paula, árbitros nacionais e da ANKP, são oficialmente Juízes A em Kata e Kumite, depois de terem concluído com sucesso os exames teóricos e práticos na última semana.
Comments