KERAKOLL INAUGUROU UNIDADE INDUSTRIAL EM RIO MAIOR COM UM INVESTIMENTO DE 11 MILHÕES DE EUROS
Atualizado: 5 de abr. de 2022
A Kerakoll, grupo italiano líder internacional no setor da construção sustentável, inaugurou no passado mês de dezembro, no Parque de Negócios de Rio Maior, a sua primeira unidade industrial no nosso país.
Com um volume de negócios de 500 milhões de euros anuais, a Kerakoll, dispõe de 17 fábricas espalhadas por três continentes, empregando cerca de duas mil pessoas.
Segundo a empresa transalpina “o investimento da unidade industrial de Rio Maior é de 11 milhões de euros e dá emprego a mais de 100 operários especializados”, salientando que “a fábrica foi construída em menos de um ano, apesar do contexto de pandemia".
PUB.
O administrador delegado do grupo Kerakoll, Andrea Remotti, destacou que "Portugal é o 9.º país em que a Kerakoll reforça a sua presença com uma unidade produtiva”, realçando que “se trata de um mercado particularmente interessante pela potencialidade de crescimento económico e pelas dinâmicas em perspetiva, especificamente no setor da construção, graças também aos resultados obtidos na luta contra a Covid-19 com uma elevada percentagem de população vacinada".
O gabinete de arquitetura da empresa realça que “nesta unidade foram instalados 900 metros quadrados de sistemas para isolamento térmico e 443 painéis fotovoltaicos, os quais garantem a produção anual de 55% da energia elétrica e de 70% da água quente necessária".
Instalada numa área superior a 19 mil metros quadrados, em Rio Maior a Kerakoll dispõe de 6.600 cobertos, prevendo-se a produção de 60 mil toneladas anuais de materiais de construção.
PUB.
Comentarios