MAIS NOVE CASOS ESTE DOMINGO NO CONCELHO DE RIO MAIOR
Ficaram este domingo, 25 de outubro, a ser conhecidos mais 9 casos de Covid-19 no concelho de Rio Maior, fazendo com que à data de hoje se registem 38 casos ativos.
Saliente-se que o concelho de Rio Maior soma casos pelo 11.º dia consecutivo, sendo que só nos últimos 4 dias se registaram 25 novos infetados.
No total, no concelho de Rio Maior, 65 pessoas já recuperam da infeção, num total de 114 casos de infeção.
A lamentar há também uma vítima mortal, um idoso residente na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo.
Segundo o Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria no concelho de Rio Maior encontram-se hoje 112 pessoas em vigilância ativa, menos 5 comparativamente ao dia de ontem.
PUB.
Segundo um comunicado emitido este domingo pela direção do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, um dos casos conhecido hoje é referente a uma criança do Pré-escolar do Centro Escolar Poeta Ruy Belo, em São João da Ribeira.
A escola contactou de imediato o Delegado de Saúde e a Proteção Civil Municipal, estando neste momento a ser desenvolvidos todos os contactos por forma a aplicar as orientações recebidas.
A direção deste agrupamento escolar informa ainda que as crianças do PRB-1 (grupo 1) e as crianças que partilhavam a mesma sala de Atividades de Animação e Apoio à Família, assim como os adultos que acompanhavam o grupo ficarão de quarentena por 14 dias a contar do último dia de contacto com o caso positivo, ou seja, com início a 21 de outubro.
Entretanto, a referida foi desinfetada durante a tarde de hoje, estando a direção do agrupamento e a coordenação de estabelecimento disponíveis para qualquer informação adicional dentro daquilo que são as suas competências nesta matéria.
Realce-se que no distrito de Santarém o número de casos de Covid ascende já os 2.400, sendo que há a lamentar até ao momento 63 vítimas mortais.
A nível nacional registo hoje para mais 19 vítimas mortais e 2.577 novos casos, sendo este o pior dia em Portugal desde o início da pandemia.
PUB.
Comments