top of page

Periodicidade: Diária

9/28/2024

  • comercioenoticias

MANUEL ANTUNES ESTÁ A UM PEQUENO PASSO DE SER A VOZ DE PORTUGAL

Atualizado: 7 de jan.



Cantor de Rio Maior revelou ao Comércio & Notícias que vai para a final com o objetivo de ganhar

 

Manuel Antunes é um dos 5 finalistas que na noite do próximo domingo, 7 de janeiro, vai tentar vencer o mais conceituado concurso de música do nosso país, o The Voice Portugal.

Natural da pequena aldeia de Viegas, Manuel Antunes veio viver com os pais para Rio Maior com apenas 6 anos de idade, tendo frequentado nesta cidade o ensino básico e secundário.

Concluído o 12.º ano Manuel Antunes rumou até à capital onde tirou o curso de Publicidade e Markting na Escola Superior de Comunicação Social.

A poucos dias da grande final, Manuel Antunes aceitou o convite do Comércio & Notícias para nos falar de si e dos seus objetivos.

Manuel Antunes começou por dizer que a música surgiu na sua vida por volta dos quinze anos por influência do pai que tocava guitarra, “eu comecei a aprender um pouco de guitarra sozinho vendo vídeos no YouTube, mas depois percebi que gostava mais propriamente de cantar do que de tocar”.

O jovem cantor revelou que a sua inscrição no The Voice Portugal surgiu por influência da irmã e de alguns amigos, “eles diziam para eu me inscrever e eu acabei por aceder à pressão”.

“Quando entrei no programa achei que poderia passar nas provas, cegas mas a partir daí não tinha grandes expetativas do que poderia acontecer e chegar à final não era de todo algo que eu imaginasse nem nos meus melhores sonhos”, relata o jovem cantor riomaiorense.

Prosseguindo, Manuel Antunes diz que “quando os mentores viraram as cadeiras eu estava tão confuso que nem me apercebi logo que tinham virado todos, só mais tarde me apercebi”, realçando que “é muito reconfortante obviamente, se calhar para uma pessoa que não tinha assim tanta confiança é uma forma de me sentir mais confiante para seguir em frente na música”.

De realçar que a primeira vez que subiu ao palco do The Voice foi a estreia de Manuel Antunes a cantar ao vivo para uma plateia, “sinceramente nem estava assim tão preocupado com virar as cadeiras, mas sim com a reação do público e o não me esquecer da letra, mas felizmente correu bem”, revela entusiasmado o jovem cantor.

Questionado sobre quem escolhe as músicas que interpreta no programa Manuel Antunes revela: “Normalmente sou eu que escolho as músicas, mas tenho sempre o aval da Sónia Tavares e acaba por ser um misto dos dois. Já houve músicas que não avançaram porque ela não achava tão bem e outras o contrário. Acaba por ser um trabalho de equipa entre os dois”.

À nossa reportagem Manuel Antunes confidenciou que as suas influências musicais são bastante internacionais. “Neste The Voice tenho apostado principalmente em artistas nacionais que eu gosto, porque acho que faz sentido cantar em português visto ser um programa de talentos em Portugal. Eu gosto muito de Garota Não, Valter Lobo, Mimi Froes e  Milhanas, as minhas influências são assim artistas mais recentes que estão a surgir e que ainda não têm tanta visibilidade, mas que acho terem muito talento, e então trazer as suas músicas para o The Voice acaba por ser um bom palco”, relata.

“Admito que seja um risco estas interpretações porque reconheço que o público não conhece assim tão bem estes artistas, mas sinceramente não estou muito a pensar na competição. Obviamente que quero ganhar, mas também quero mostrar um lado que é meu e não cantar apenas músicas que as pessoas já conhecem de todos os concursos, sempre repetidas. Então acho que trazer algo de novo é bastante positivo”, diz o cantor de Rio Maior.



Manuel Antunes disse ainda “querer muito ganhar o The Voice”, mas reconhece que o que já fez até aqui supera as suas expetativas, “por isso aconteça o que acontecer já fico muito contente”.

Sobre os quatro adversários na final do The Voice, Manuel Antunes diz serem todos muito bons, “cada um tem o seu estilo próprio, mas são todos muito fortes, não há um melhor que o outro e qualquer um de nós cinco tem boas hipóteses de ganhar”, refere.

“Agora, mais ainda que nas outras fases, vou me preparar ao máximo”, diz Manuel Antunes, que conta que “estes últimos dias são passados com algum nervosismo e muito trabalho, mas acima de tudo tento estar descontraído e fazer o melhor que consigo com as músicas”.

Manuel Antunes deixou um agradecimento pelo apoio que tem recebido: “Quero agradecer a toda a gente, já que foi graças ao voto das pessoas que cheguei até à final. Agora vou dar tudo, pois todos os ensaios são importantes para tentar ganhar”.

O jovem cantor esteve hoje em ensaios, os quais se irão repetir durante o dia de amanhã, para que na noite deste domingo tudo saia na perfeição e no final possa festejar a conquista do primeiro lugar, mas para isso Manuel Antunes precisa dos votos de todos nós. “Neste momento, mais do que nunca, queria apelar ao voto no n.º 761 200 145 para conseguir ganhar, uma vez que já cheguei à última fase do programa. A parte mais difícil acho que já está feita, agora é mesmo pedir o apoio e agradecer todo o carinho e apoio que tenho vindo a receber ao longo deste percurso”, destacou.

Quanto às músicas que Manuel Antunes vai interpretar na final estão no segredo dos Deuses já que o jovem cantor não pode avançar quais são.

Não se esqueça de votar no Manuel Antunes (761 200 145), pois todos nós queremos que seja de Rio Maior a próxima Voz de Portugal.




465 visualizações0 comentário

Comments


onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page