MARINHA GRANDE: POLÍCIA MARÍTIMA APREENDE ARTE DE PESCA E 500 GRAMAS DE MEIXÃO
Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré apreenderam no dia 21 de abril uma arte de pesca e cerca de 500 gramas de meixão, durante uma ação de fiscalização dirigida à captura ilegal de meixão no rio Lis, na Marinha Grande.
Durante esta ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram uma arte de pesca, com 60 metros de comprimento, com cerca de 500 gramas de meixão no seu interior, cuja captura é proibida e pode ser qualificada como crime de "danos contra a natureza" por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES).
Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima recolhido e apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca, bem como o meixão capturado ilegalmente que foi posteriormente devolvido ao seu habitat natural.
As autoridades informaram ainda a Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima.
Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto da Nazaré.
Comments