MENINA DE 7 ANOS MORTA EM VIALONGA PELO AVÔ NÃO ESTAVA SINALIZADA PELA CPCJ
A pequena Lara, de apenas 7 anos de idade, foi na madrugada desta terça-feira, 14 de março, assassinada à facada pelo seu próprio avô, na casa onde ambos habitavam, juntamente com a mãe da criança, na Rua 1.º de Dezembro, em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira.
O alerta foi dado às 04h06, quando a mãe da criança, que tinha ido jantar fora, chegou a casa, e encontrou a filha toda ensanguentada e em paragem cardiorrespiratória. A equipa médica da VMER confirmou pouco depois o óbito.
O avô, de 70 anos de idade, terá depois com a mesma arma branca tentado o suicídio, mas acabou por ser socorrido pelos bombeiros de Vialonga, sendo transportado posteriormente para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado grave.
Os motivos que estiveram na origem deste tresloucado ato não são ainda conhecidos, sabendo-se apenas que o homem estaria a viver um período conturbado.
Um morador do prédio onde ocorreu o crime, revelou que se tratava de "uma família pacata que, aparentemente, sempre se deu bem".
Entretanto, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca de Xira, esclareceu que "tendo inexistido qualquer comunicação de situação de perigo em relação à criança em causa não corria, nem nunca correu, qualquer processo de promoção e proteção".
O caso está já a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Kommentare