MEO E VODAFONE VÃO INSTALAR NET RÁPIDA EM NOVE FREGUESIAS DO CONCELHO DE RIO MAIOR
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) divulgou hoje, 18 de julho, que a Meo/Altice Portugal e a Vodafone Portugal "já distribuíram as freguesias em que terão de assegurar banda larga móvel a 100 Mbps" a 90% da população.
Numa nota divulgada no seu site, o regulador recorda que, "no âmbito do processo de renovação, até 2033, dos direitos de utilização de frequências (DUF) da Meo e da Vodafone nas faixas dos 900 MHz e 1.800 MHz", a Anacom impôs a estes operadores "obrigações adicionais de cobertura em 100 freguesias de menor densidade populacional, 9 delas do concelho de Rio Maior, e 29 do distrito de Santarém, que não estão abrangidas pelas obrigações do regulamento do 5G".
PUB.
Nestas freguesias, tanto a Meo como a Vodafone "terão de disponibilizar um serviço de banda larga móvel com um débito mínimo de 100 Mbps, que contemple, pelo menos, 90% da população", salienta o regulador.
As obrigações de cobertura "têm de ser cumpridas no prazo máximo de um ano, a contar da data de homologação do acordo (13 de julho de 2023)".
No concelho de Rio Maior vão ser beneficiadas com esta medida as seguintes freguesias:
Alcobertas (MEO)
Arrouquelas (MEO)
Asseiceira (VODAFONE)
Fráguas (VODAFONE)
São Sebastião (VODAFONE)
U. F. Azambujeira e Malaqueijo (MEO)
U. F. Marmeleira e Assentiz (VODAFONE)
U. F. Outeiro Cortiçada e Arruda dos Pisões (MEO)
U. F. São João Ribeira e Ribeira São João (VODAFONE).
PUB.
Commenti