MOS MOSTRA DESAGRADO PELA CÂMARA NÃO COLABORAR COM A MARCHA DO ORGULHO LGBTQIAP+ DE SANTARÉM
A Marcha Orgulho Santarém (MOS) emitiu hoje uma nota informativa dando conta que no dia 7 de junho enviou um pedido de colaboração, via e-mail, à Câmara Municipal de Santarém, no sentido de solicitar apoio financeiro inferior a 200 euros para a realização da exposição fotográfica "Famílias LGBTI+" da artista Mag Rodrigues.
Nesta comunicação a MOS revela que a autarquia scalabitana respondeu ontem, mostrando indisponibilidade para o apoio solicitado.
A organização refere que desde a primeira Marcha presencial, em 2021, que convida o executivo a estar presente, mas que este nunca se fez representar, lamentando que a autarquia tenha gasto mais de 46 mil euros em bilhetes para as touradas.
“Mais do que nunca, a organização da Marcha do Orgulho LGBTQIAP+ de Santarém tem certezas de que é necessário marchar para levar Santarém mais além. Marchamos, porque queremos os espaços públicos de Santarém, como unidades de saúde, forças de segurança pública, juntas de freguesia e câmara municipal, preparados e informados para lidar, apoiar e representar as pessoas LGBTQIAP+. Marchamos, porque as escolas têm de ser referências contra a violência LGBTI+fóbica e os serviços de acompanhamento psicológico nas instituições de ensino, do básico ao superior, incluindo apoio especializado em questões LGBTQIAP+! Marchamos pelo direito a uma educação sexual completa e inclusiva para com todas as características sexuais, orientações sexuais, identidades e expressões de género. Marchamos pela necessidade e urgência de Santarém se afirmar como uma cidade segura para todas as pessoas, em particular para as LGBTQIAP+.
Marchamos porque queremos Santarém inclusiva!”, refere a MOS, que iniciou uma angariação de fundos para conseguir o valor necessário para realizar em Santarém a exposição “Famílias LGBTI+” de Mag Rodrigues, a qual pode ser consultada em: https://gofund.me/465e2cd8
Comments