MULHER DE RIO MAIOR SOFRE FERIMENTOS GRAVES APÓS QUEDA NO GERÊS
Uma mulher de 55 anos, residente na cidade de Rio Maior, sofreu ferimentos graves, na sequência de uma queda ocorrida na sexta-feira, dia 16 de julho, nas cascatas do Tahiti, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Terras de Bouro.
A vítima foi socorrida por militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Gerês (PBRMG) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, bem como por elementos da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo e Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, tendo inicialmente sido transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga.
Ao que o Comércio & Notícias apurou a vítima sofreu uma fratura na perna e na bacia, encontrando-se agora internada no Hospital de Santarém.
Entretanto, e segunda avança o jornal “O Minho”, a família desta mulher riomaiorense pondera processar a Câmara de Terras de Bouro e eventualmente o ICNF, por “alegadas omissões”.
PUB.
Aquele jornal salienta ainda que este acidente causou uma onda de revolta face aos acidentes quase diários, estando a ser reunidas diversas informações junto de outras vítimas, para uma ação judicial mais abrangente, que a concretizar-se, visará principalmente a Câmara de Terras de Bouro, mas também possivelmente o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) / Ministério do Ambiente.
De salientar ainda, que no início deste mês de julho a Câmara de Terras de Bouro alertou para os “perigos reais” que o Gerês esconde, apelando ao “civismo e consciência” dos turistas para um verão – em que se prevê uma grande afluência de visitantes – mais seguro.
PUB.
Comments