MULHER DE RIO MAIOR SOFRE FERIMENTOS GRAVES APÓS QUEDA NO GERÊS
- comercioenoticias
- 24 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Uma mulher de 55 anos, residente na cidade de Rio Maior, sofreu ferimentos graves, na sequência de uma queda ocorrida na sexta-feira, dia 16 de julho, nas cascatas do Tahiti, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Terras de Bouro.
A vítima foi socorrida por militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Gerês (PBRMG) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, bem como por elementos da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Rio Caldo e Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, tendo inicialmente sido transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga.
Ao que o Comércio & Notícias apurou a vítima sofreu uma fratura na perna e na bacia, encontrando-se agora internada no Hospital de Santarém.
Entretanto, e segunda avança o jornal “O Minho”, a família desta mulher riomaiorense pondera processar a Câmara de Terras de Bouro e eventualmente o ICNF, por “alegadas omissões”.
PUB.
Aquele jornal salienta ainda que este acidente causou uma onda de revolta face aos acidentes quase diários, estando a ser reunidas diversas informações junto de outras vítimas, para uma ação judicial mais abrangente, que a concretizar-se, visará principalmente a Câmara de Terras de Bouro, mas também possivelmente o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) / Ministério do Ambiente.
De salientar ainda, que no início deste mês de julho a Câmara de Terras de Bouro alertou para os “perigos reais” que o Gerês esconde, apelando ao “civismo e consciência” dos turistas para um verão – em que se prevê uma grande afluência de visitantes – mais seguro.
PUB.

































Comentários