MULHER DETIDA NAS CALDAS DA RAINHA POR AGREDIR A MURRO UM POLÍCIA
PUB.
Pelas 13h30 do passado sábado, 16 de dezembro, dois agentes da PSP da Esquadra de Caldas da Rainha, em resposta a uma ocorrência de distúrbios num talho da cidade de Caldas da Rainha, deslocaram-se ao local.
A situação anómala estava a ser provocada por uma mulher, que aquando da presença da equipa policial e após estes terem analisado a situação, ao solicitarem à visada para abandonar o estabelecimento, esta recusou determinantemente apesar das insistências por parte dos polícias.
já no exterior do estabelecimento, a mulher continuou exaltada e não colaborante com as autotidades dirigiu-se até ao veículo policial tentando abrir uma das portas, sendo impedida pelos agentes de o fazer.
Nesta sequência, a visada puxou e tentou manietar um dos agentes, pelo que houve necessidade destes recorrerem a técnicas de mãos livres, utilizando a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta, vindo aquela a resistir ativamente e a agredir com murros um dos agentes, o qual teve necessidade de ser observado no Centro Hospitalar Oeste-Norte de Caldas da Rainha.
Por fim, a mulher, de 45 anos de idade, foi transportada para a esquadra local da PSP onde foram encetadas as necessárias diligências processuais.
Comments