MUNICÍPIO DE RIO MAIOR BENEFICIA REDE VIÁRIA DO CONCELHO
O Município de Rio Maior tem em marcha um Plano Plurianual de Requalificação e Recuperação da Rede Viária do concelho, cujas intervenções estão a ser executadas e programadas em colaboração com as diversas Juntas de Freguesia.
A União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo foi umas das primeiras a receber todo um conjunto de intervenções nas suas estradas, nomeadamente na Estrada das Encostas, em Alfouvés; Estrada Cidade de Rio Maior - Azambujeira; Ladeira da Azambujeira - Azambujeira; Rua Dr. Joaquim Bernardo de Almeida – Malaqueijo e Rua das Charnecas - Malaqueijo.
Este Plano visa dotar todo o concelho de uma rede viária de efetiva qualidade, capaz de garantir a máxima segurança e conforto a todos os que circulam nas estradas do concelho, sendo um investimento de modernização e manutenção urgente e necessário, apesar de representar um elevado esforço financeiro para a Câmara Municipal de Rio Maior.
“Neste tempo de pandemia, mantendo toda a segurança, não parámos as intervenções na melhoria da rede viária de todo o concelho, pelo contrário, demos início a um plano de intervenções que se pretende ser continuado no tempo, tornando as intervenções estruturadas e num plano bem definido para todo o concelho”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.
PUB.
Filipe Santana Dias realça primeiro ter ouvido os Presidentes de Junta, “definimos as prioridades para as pavimentações e melhorias que pretendemos fazer, definindo um montante, justamente distribuído por todo o nosso território”, relata o edil riomaiorense que acrescenta ainda: “Não acredito que as obras se fazem em vésperas de eleições. Acredito que é obrigação do município, planificar adequadamente e executar com rigor, garantindo um serviço atempado e sem dúvida mais eficaz”.
O Presidente da autarquia salienta também que este tipo de trabalhos se irão estender a todas as freguesias do concelho, bem como em vários pontos da cidade de Rio Maior.
Filipe Santana Dias refere também que “não é a época de eleições que define as necessidades do nosso concelho. A qualidade de vida dos riomaiorenses deve estar sempre em primeiro lugar”, concluiu o Presidente da Câmara.
PUB.
Comments