MUNICÍPIO DE SANTARÉM ASSINALOU “DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE”
PUB.
Para assinalar o “Dia Mundial da Terceira Idade” o Grupo Interinstitucional de Apoio às Pessoas Idosas do Concelho de Santarém (GIAIS) em articulação com a Viver Santarém organizaram as Jornadas Desportivas Seniores, na sexta-feira, 24 de novembro, entre as 14 e as 16 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal, num evento que juntou centenas de seniores.
Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, marcou presença nesta iniciativa que permitiu a participação de 150 seniores e acompanhantes, de 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, em jogos como: bowling, bola ao cesto, pescaria, jogo das latas, curling adaptado, argolas nos pinos, rampa e corrida de garrafas, numa salutar competição que promoveu sobretudo o convívio e atividade física.
No que diz respeito a classificações, em primeiro lugar ficou a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, valência de ERPI Santarém, em segundo ficou valência Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém e em terceiro lugar ficou a Viver Santarém. Os troféus e as medalhas entregues aos participantes das três equipas foram produzidos pelo Centro Social Serra do Alecrim.
Em 2023 as Jornadas contaram com a participação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, do Centro de Apoio à Família de Abitureiras, do Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, do Centro de Solidariedade Social N. Sra. Luz, do Centro Social Interparoquial de Santarém – Unidades: D. António Francisco, Gualdim e João Arruda, do Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã, do Centro Social Serra do Alecrim, da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, da Santa Casa da Misericórdia de Santarém – Centro de Dia, da Santa Casa da Misericórdia de Santarém – ERPI Santarém, da Santa Casa da Misericórdia de Santarém – São Domingos e da Viver Santarém.
De referi que, as Jornadas Desportivas Seniores contaram com o apoio de 31 alunos do Curso de Desporto da Escola Sá da Bandeira, orientados pelo Professor Nuno Sobral.
Kommentare