NADADOR BRASILEIRO CUMPRE PERÍODO DE ISOLAMENTO EM RIO MAIOR APÓS TESTE POSITIVO À COVID-19
Um nadador brasileiro, que chegou esta semana a Portugal, está a cumprir isolamento no Centro de Estágios de Rio Maior após ter testado positivo à Covid-19.
O anúncio foi feito pelo Comité Olímpico do Brasil (COB), que sem revelar a identidade do atleta adianta que “um dos 40 últimos elementos que viajaram para solo português apresentou resultado positivo".
Entretanto o jornal brasileiro Globoesporte já revelou que o atleta em causa é o nadador Brandonn Almeida.
Segundo o COB o atleta "está assintomático e permanecerá isolado por 14 dias, onde se encontra desde que chegou a Portugal, sendo monitorizado diariamente pelo Departamento Médico da Missão. Após esse período, os exames serão refeitos. Estando tudo bem, ele será liberado para suas atividades".
PUB.
Neste momento a delegação brasileira é composta por 143 participante, 92 deles atletas, nas quatro bases do COB em Portugal.
Rio Maior é o ponto central da Missão Europa, que vai decorrer entre julho e dezembro e se estende também a Coimbra, no caso do judo, Cascais, no caso da vela, e Sangalhos, para as ginásticas artística e rítmica.
Ainda segundo o COB são esperados mais de 200 atletas de 17 modalidades até ao fim do ano, estando prevista, ainda este mês, a concentração da seleção de atletismo.
A “Missão Europa” levada a cabo pelo Comité Olímpico Brasileiro tem como objetivo preparar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que devido à pandemia foram adiados para o próximo ano.
PUB.
Comentários