NADADORES DE ANGOLA E MOÇAMBIQUE TREINAM NO CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DE RIO MAIOR
No Centro de Alto Rendimento de Rio Maior Natação, a aposta na formação de jovens nadadores é contínua desde 2011, com muitos dos melhores atletas nacionais da atualidade, a terem feito parte da sua formação neste CAR.
Nesta época desportiva, o grupo residente é o maior de sempre, com um total de 20 atletas, onde se incluem quatro nadadores de Angola e um de Moçambique.
Os atletas de Angola, estão em Rio Maior através de um protocolo estabelecido entre as federações de natação dos dois países. São eles a Lia Lima, o Daniel Francisco, o Henrique Mascarenhas e a Maria Lopes. De Moçambique está no CAR o atleta Kaio Faftine.
Com este intercâmbio entre os países e as federações, pretende-se acompanhar e desenvolver o crescimento dos atletas, mas também contribuir para a sua formação pessoal e profissional.
PUB.
Os treinos decorrem a grande ritmo, nas várias valências que estes jovens utilizam diariamente, em especial os ginásios, áreas de medicina e recuperação de treino e o Complexo de Piscinas.
Nota de destaque ainda para os quatro atletas dos Açores, que este ano também estão no CAR de Rio Maior. São eles a Maria Rino, o João Pedro Costa, o Gustavo Silva e o António Paz.
Este é um projeto, de provas dadas, que resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Natação, o Município de Rio Maior, o Rio Maior Sports Centre, a Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira de Rio Maior, a Fundação do Desporto e o Ministério da Educação através das UAARE - Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.
PUB.
Comments